Pular para o conteúdo principal

Falcão jogará na Intelli em 2012

Falcão foi anunciado pela Intelli na manhã desta segunda-feira

As especulações sobre o futuro do ala Falcão terminaram na manhã desta segunda-feira (2/1). Em declaração a ORC, emissora de rádio da cidade de Orlândia (SP), o presidente de honra da Intelli/Orlândia, Vincenzo Spedicato, anunciou que o jogador, eleito melhor jogador nas duas últimas edições da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, vai atuar Intelli em 2012.

Nos últimos dias a mídia especializada acenou com a possibilidade de Falcão defender alguma equipe tradicional no futebol de campo, mas foi a Intelli, sem nenhum alarde, que concretizou a negociação positivamente. A festa para a recepção do jogador já está sendo preparada pela diretoria e pela torcida orlandina e deve acontecer entre os dias 15 e 17 de janeiro.

O time do interior paulista, bicampeão paulista (2003/2010 e 2011), tem sede em Orlândia, cidade com pouco menos de 40.000 habitantes, que está a 362 km da capital e carrega o estigma de capital do futsal paulista. Com a contratação do camisa 12 mais famoso do mundo, a diretoria da equipe espera ampliar a marca de capital estadual da modalidade para o âmbito nacional ou até mesmo mundial.

“O objetivo de nosso patrono, Vincenzo Spedicato, sempre foi chegar a um título mundial e trabalhamos para viabilizar esse sonho, a contratação do Falcão nos dá a possibilidade de buscar isso com mais intensidade, mas temos que dar um passo de cada vez, primeiro a gente quer estar nas finais de tudo o que disputarmos neste ano e depois desse primeiro passo, tentar os títulos”, explicou o presidente da agremiação alvigrená, Roberto Oliveira.

O dirigente afirmou ainda que apesar do anúncio da maior contratação da história do clube, a lista de reforços ainda não terminou. “Ainda estamos em busca de reforços, alguns detalhes estão sendo acertados e em breve poderemos ter novidades, no momento só posso adiantar que as contratações ainda não estão encerradas”, disse.

O ala utilizou o Twitter para falar sobre sua ida para a Intelli. “Tomei minha decisão baseado em várias coisas. Tive uma experiência fantástica, por oito anos em Jaraguá do Sul, onde a cidade respirava futsal com o apoio da Malwee Malhas, após isso tive um ano fantástico com o Santos Futebol Clube. Analisando tudo isso, pensei e decidi ir mais uma vez para uma equipe onde a cidade e região vivem o futsal”.


Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro