Pular para o conteúdo principal

Confirmado Wilson Mendonça (Galego) é o técnico da seleção Sergipana

Galego muito feliz em mais uma conquista 

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, os membros da comissão técnica para o amistoso contra a seleção brasileira, em 11 de fevereiro. O vitorioso Wilson Mendonça ?Galego? vai dirigir pela primeira vez a seleção sergipana. Em 2009, ele foi campeão brasileiro por Sergipe na condição de auxiliar técnico de Ney Pereira. A comissão é composta pelo preparador físico Andelmo Santos, também vencedor no brasileiro de 2009, o massagista ?Cascatinha? e a supervisão de Pepe, que coordena a equipe de Lagarto.
 
A indicação de Wilson Mendonça, ?Galego?, foi uma decisão unânime segundo o presidente da Federação Sergipana de Futsal. ?Tínhamos que prestigiar o maior vencedor do futsal sergipano. Galego ganhou todas as edições da Copa TV Sergipe, venceu 12 campeonatos estaduais, é campeão da Liga Nordeste e esteve conosco na conquista do brasileiro de seleções. Galego é sinônimo de competência e honestidade?, declarou o dirigente.  
 
A lista dos convocados será divulgada nesta sexta-feira, 03, após a rodada da Copa TV Sergipe de Futsal, que acontece em Glória. De acordo com o treinador, a seleção será formada por jogadores experientes e que estejam em boas condições físicas e técnicas no momento.
 
?Nenhum jogador será chamado por nome. Precisamos montar um super elenco para tentar surpreender o Brasil. Já imaginou se empatarmos ou ganharmos dos hexacampeões? Tenho certeza que o currículo de todos será valorizado?, destaca o treinador, ao confirmar a presença do goleiro campeão mundial Rogério com a camisa nº 1 de Sergipe.
 
O primeiro e único treino da seleção sergipana será na manhã do dia 11 de fevereiro, no Constâncio Vieira, palco do amistoso. Às 10h é a vez da seleção do Brasil, liderada pelo craque Falcão, fazer o reconhecimento da quadra. À noite as duas seleções medem forças, a partir das 20h30.

Brasil x Sergipe
O amistoso em terras sergipanas faz parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA, marcada para o mês de novembro em Tailândia. A seleção brasileira já enfrentou outras seleções estaduais pelo Norte e Nordeste do país, fechando a turnê na capital de Sergipe.

Segundo o vice-presidente da CBFS, Renan Tavares, Aracaju já foi sede do X Campeonato Sul-Americano de Seleções e as eliminatórias do Campeonato Mundial em 1992. ?Convém destacar que já sediamos dois eventos importantes com absoluto sucesso e a vinda da seleção brasileira de Futsal à capital sergipana é motivo de alegria para os amantes do futsal?, enfatizou.

A promoção do jogo envolvendo seleção brasileira e seleção sergipana conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Assessoria de Imprensa FSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro