Pular para o conteúdo principal

Futsal é na Rádio Educadora de Frei Paulo



A partir de hoje, as transmissões de futsal através de emissora de Rádio, tem um novo espaço. A Rádio Educadora de Frei Paulo abraçou a ideia e, hoje às 20h estreia uma nova era na programação esportiva da emissora, transmitindo com exclusividade o jogo entre Itabi x Glória pela terceira fase da Copa da TV.

Há dez anos que o narrador Leal Júnior, garbosamente, encarou o desafio de levar o futsal aos quatro campos do país, divulgando, sobretudo, o futsal sergipano através da Rádio Jornal, mas, que por motivos de emulação interna e que excluem o diretor da emissora, o Sr. Augusto Júnior, agravaram-se nos últimos dois anos, principalmente após a cobertura do Mundial FIFA de Futsal realizado em 2008 em Brasilia e Rio de Janeiro.

Sobre sua saída da Rádio Jornal, Leal Júnior nos prestou uma entrevista bastante esclarecedora, acompanhe:

BLOG - Qual o real motivo da sua saída da Rádio Jornal?

LJ  - Primeiro quero agradecer a confiança e o carinho que o diretor Augusto Júnior sempre demonstrou ter pelo meu trabalho. Acontece que, há algum tempo tenho observado que alguns poucos companheiros de emissora, principalmente Carlos Magalhães e Wilson Tavares, têm feito um boicote feroz e sistemático em relação a minha pessoa, afetando decisivamente nas transmissões do futsal, pelo simples fato da cobiça, inclusive, prejudicando por demais na captação de novos parceiros e dificultando a renovação dos contratatos já existentes. Por incontáveis vezes, tivemos que entrar no ar com cinco ou seis minutos de bola rolando, demonstração clara de falta de respeito, com a equipe esportiva e, principalmente com os ouvintes.
Tentei por duas vezes deixar a emissora, mas, sempre voltei atrás por respeito e consideração a Augusto Júnior. Entendo a situação do diretor, não quero jamais colocá-lo em situação dificil com outros profissionais que se dizem proprietários do esporte da Rádio Jornal. Deixo agora a Rádio Jornal com a consciencia de que sempre dei o meu melhor para o engrandecimento do futsal na emissora. Também, saio de cabeça erguida e pela porta da frente, pois, nunca lesei o departamento financeiro da emissora, nem tampouco cliente algum. Ao longo desses últimos sete anos, tive a satisfação de encontrar um profissional excepcional e um parceiro para todas as horas que é o repórter Beto Silveira. O espaço está aberto para todos, para os que trabalham, para os preguiçosos, para os idôneos e inidôneos, ou seja, quem tem competência se consolida no mercado, sempre sem passar por cima de ninguém e sem desejar mal ao próximo.

BLOG - Por que a escolha da Rádio Educadora de Frei Paulo?

LJ  - O primeiro ponto foi a receptividade do proprietário e do diretor da emissora. Nos proporcionou um respeito muito grande e a garantia que as nossas transmissões terão prioridade nos horários determinados, coisa que há muito tempo não temos. Além do mais, as ondas sonoras da Educadora penetra muito bem em todo o agreste e sertão sergipano, públicos alvos do nosso trabalho. Sem contar com endereço eletrônico http://www.radioeducadoradefreipaulo.com.br/.  Na nova casa, continuaremos contando com os companheiros de longas jornadas Beto Silveira e Evandro Noronha. Estamos ansiosos para começar esse novo desafio, mas sempre sob a proteção de Deus, com muito trabalho e respeito a todos. Tenho um trabalho consolidado no Brasil e agradeço pela confiança dos nossos patrocinadores e dos amantes do futsal , que sempre nos acompanha onde quer que estejamos.

Por Beto Silveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro