Pular para o conteúdo principal

Eliminatória Sul-Americana da FIFA Futsal: Brasil mantém 100% de aproveitamento na Eliminatória


A Seleção Brasileira conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana aplicando uma goleada em cima do Peru, na noite desta segunda-feira (16), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). Os comandados do técnico Marcos Soratto dominaram a partida e conquistaram o resultado positivo com o placar de 9 a 0.

Disposto a não tomar gol, o técnico Francisco Roose armou o quarteto peruano com uma forte marcação em quadra. A tática forçou os brasileiros a arriscar chutes de longa distância, todos defendidos por Edson, ou se perdendo pela linha de fundo.

Até que Falcão conseguiu furar o bloqueio defensivo do Peru. Aos 9, ele tabelou com Sinoê, apareceu cara a cara com Edson e toca por baixo do goleiro, inaugurando o marcador da partida.

Pressionando e chegando ao ataque com muita intensidade, os brasileiros aumentam a vantagem aos 10. Cabreúva faz boa jogada individual e chuta forte, estufando as redes sem dar chances de defesa. A retranca peruana desmoronou com o nervosismo da equipe e, aos 13, Neto avançou pelo lado esquerdo e soltou o pé. Edson ainda chegou a encostar na bola, mas não evitou o terceiro gol da Seleção.

A situação peruana fica ainda mais delicada quando a seleção estoura o limite de cinco faltas, faltando pouco mais de 4 minutos para o término do primeiro período. Em duas cobranças de tiro livre direto, Rodrigo marca o quarto e o quinto, aos 15 e aos 16, decretando o triunfo brasileiro antes do intervalo.

O Brasil continuou exibindo um forte ritmo de jogo e voltou a marcar. Pixote abriu espaço pelo meio e arriscou de fora da área, Edson deu rebote e Valdin mostrou o faro de artilheiro, marcando o sexto da seleção Canarinho.

Foi então que brilhou novamente a estrela de Falcão. O camisa 12 rebecebeu na frente, deixou Alejandro no chão e tocou sem dificuldades na saída do goleiro peruano. O mesmo Falcão marca o oitavo brasileiro depois de receber a bola na entrada da área e finalizar na saída de Edson, que tentava evitar o gol aos 11.

Para completar a festa brasileira, Cabreúva volta a balançar as redes aos 16. Ele aparece livre na área após boa troca de passes e chuta a bola na trave. O rebote cai nos pés do próprio ala, que faz o segundo dele na partida sem dificuldades, selando a vitória da Seleção Canarinho.

Depois das duas vitórias, o Brasil encara o clássico Sul-Americano contra a Argentina, às 21h da terça-feira (17), no Ginásio Perinão. As seleções venceram os primeiros jogos e defendem o 100% de aproveitamento na competição. Já os peruanos encaram o Chile, às 15h do mesmo dia.

Por: Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.