Pular para o conteúdo principal

Eliminatória Sul-Americana Futsal: Brasil quer garantir o título da Eliminatória Sul-Americana

Jogadores conseguiram carimbar o passaporte para a Tailândia

A classificação para o Mundial da Tailândia veio de forma antecipada, com uma campanha irretocável, e a Seleção Brasileira agora volta as atenções para a conquista de mais um título. Com o passaporte carimbado, a primeira equipe da América do Sul a estar garantida na Copa do Mundo, o Brasil trabalha com tranquilidade em busca de mais um troféu.

O ala Falcão, um dos destaques das Eliminatórias, confirma o desejo de levar o título de campeão do torneio realizado em Gramado (RS), e acredita que a vaga adquirida em apenas três rodadas traz benefícios à parte física dos jogadores, que terão pela frente alguns dias a mais para se concentrar na fase final.

"Temos três dias para se preparar pensando na semifinal. Fazer um jogo de luxo na quinta-feira (contra o Chile), tentar alegrar a torcida, fazer um jogo bacana. Mas sabemos que precisamos tirar o pé um pouquinho para que no sábado a gente jogue a semifinal e consiga a vaga na final. Conseguimos a classificação para o Mundial, mas o que a gente quer é o título", diz o jogador. 

Sobre a vitória diante da Argentina, Valdin ressalta a importância de um triunfo no clássico sul-americano. Ele segue o mesmo tom de Falcão e destaca o período que a Seleção terá pela frente para trabalhar de olho na semifinal.

"Dever cumprido pelo primeiro passo que a gente deu com a classificação para o Mundial. Muito feliz pelo resultado porque foi um clássico. Ganhar da Argentina sempre é bom, dá mais ânimo para a equipe. Nós estamos em uma crescente muito boa. Agora é descansar, comemorar um pouco a classificação e se Deus quiser retornar na quinta-feira, fazer um grande jogo e já pensar nas finais", pontua Valdin.

Um dos mais experientes da Seleção Brasileira, o goleiro Franklin - dono da braçadeira de capitão - destaca a qualidade do grupo montado pelo técnico Marcos Soratto, elogiando a experiência dos jogadores, mesmo com a pouca idade.

"Mostra que o trabalho está sendo bem feito. Sabíamos a dificuldade que seria contra a Argentina, mas suportamos bem, mesmo no momento que estava apertado e acho que isso fez uma diferença. Eles têm uma seleção de qualidade. O nosso grupo é jovem, mas tem uma certa experiência. Dessa vez não fomos afoitos, não teve desespero, e conseguimos fazer um bom jogo", comenta.

O Brasil volta a atuar na próxima quinta-feira (19), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). O confronto será contra o Chile e um empate será suficiente para assegurar a primeira colocação do Grupo A. O adversário da semifinal pode ser definido na rodada desta quarta-feira (18), dia em que a Seleção Brasileira tem folga na competição.


Por: Viviane Sobral, Luis Domingues e Filipe Dutra 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.