Pular para o conteúdo principal

Eliminatória Sul-Americana Futsal: Brasil quer garantir o título da Eliminatória Sul-Americana

Jogadores conseguiram carimbar o passaporte para a Tailândia

A classificação para o Mundial da Tailândia veio de forma antecipada, com uma campanha irretocável, e a Seleção Brasileira agora volta as atenções para a conquista de mais um título. Com o passaporte carimbado, a primeira equipe da América do Sul a estar garantida na Copa do Mundo, o Brasil trabalha com tranquilidade em busca de mais um troféu.

O ala Falcão, um dos destaques das Eliminatórias, confirma o desejo de levar o título de campeão do torneio realizado em Gramado (RS), e acredita que a vaga adquirida em apenas três rodadas traz benefícios à parte física dos jogadores, que terão pela frente alguns dias a mais para se concentrar na fase final.

"Temos três dias para se preparar pensando na semifinal. Fazer um jogo de luxo na quinta-feira (contra o Chile), tentar alegrar a torcida, fazer um jogo bacana. Mas sabemos que precisamos tirar o pé um pouquinho para que no sábado a gente jogue a semifinal e consiga a vaga na final. Conseguimos a classificação para o Mundial, mas o que a gente quer é o título", diz o jogador. 

Sobre a vitória diante da Argentina, Valdin ressalta a importância de um triunfo no clássico sul-americano. Ele segue o mesmo tom de Falcão e destaca o período que a Seleção terá pela frente para trabalhar de olho na semifinal.

"Dever cumprido pelo primeiro passo que a gente deu com a classificação para o Mundial. Muito feliz pelo resultado porque foi um clássico. Ganhar da Argentina sempre é bom, dá mais ânimo para a equipe. Nós estamos em uma crescente muito boa. Agora é descansar, comemorar um pouco a classificação e se Deus quiser retornar na quinta-feira, fazer um grande jogo e já pensar nas finais", pontua Valdin.

Um dos mais experientes da Seleção Brasileira, o goleiro Franklin - dono da braçadeira de capitão - destaca a qualidade do grupo montado pelo técnico Marcos Soratto, elogiando a experiência dos jogadores, mesmo com a pouca idade.

"Mostra que o trabalho está sendo bem feito. Sabíamos a dificuldade que seria contra a Argentina, mas suportamos bem, mesmo no momento que estava apertado e acho que isso fez uma diferença. Eles têm uma seleção de qualidade. O nosso grupo é jovem, mas tem uma certa experiência. Dessa vez não fomos afoitos, não teve desespero, e conseguimos fazer um bom jogo", comenta.

O Brasil volta a atuar na próxima quinta-feira (19), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). O confronto será contra o Chile e um empate será suficiente para assegurar a primeira colocação do Grupo A. O adversário da semifinal pode ser definido na rodada desta quarta-feira (18), dia em que a Seleção Brasileira tem folga na competição.


Por: Viviane Sobral, Luis Domingues e Filipe Dutra 
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro