quinta-feira, 4 de abril de 2013

Campeão brasileiro, Real Moitense tenta retomar hegemonia no Sergipão

 
Depois de conquistar o inédito título da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal, o Real Moitense busca retomar a hegemonia no Campeonato Sergipano. Em 2011 o vencedor foi o Ajax de Aracaju e em 2012 o Lagarto. Este ano, nove equipes lutam pelo caneco.
 
Os moitenses estão no grupo ‘B’ ao lado do Itaporanga, Socorrense, Mega Forma e Confiança. A estreia da equipe de Moita Bonita será na próxima terça-feira, dia 09, no ginásio do Sesi, em Socorro, diante do time local.
 
Para o técnico Wilson Mendonça (Galego), o estadual de 2013 é a chance do Real Moitense recuperar a hegemonia no cenário estadual. “Já são dois anos de jejum. E neste período, não chegamos sequer a final do campeonato. Em 2013 espero que seja diferente e que a torcida possa nos ajudar nos jogos dentro de casa”, disse o treinador, que busca o sétimo titulo estadual defendendo as cores de Moita Bonita.
 
O primeiro duelo dos moitenses em casa será na segunda rodada contra o Mega Forma de Aracaju, dia 12 de abril.
 
Manter a hegemonia
 
Por outro lado, a equipe do Lagarto quer manter a hegemonia em 2013. Campeão estadual e da Liga Nordeste no ano passado, o time alviverde começou mal esta temporada ao perder todos os jogos na Superliga e em seguida sofrer a eliminação na semifinal da Taça Brasil, na qual o maior rival (Real Moitense) conquistou o título.
 
Os atuais campões sergipanos estão na chave ‘A’ ao lado do Internacional de Ribeirópolis e o Rio Branco de Capela.
 
O jogo inaugural do certame será Lagarto x Rio Branco nesta sexta-feira, dia 5, no ginásio municipal de Capela, às 20h30. O jogo em questão marca o retorno dos capelenses a uma competição oficial depois de quatro anos.
 
Baixe a tabela da competição. Clique aqui
 
Assessoria FSFS

Nenhum comentário: