Pular para o conteúdo principal

CBFS anuncia saída de toda a comissão técnica da Seleção

Zerosa Filho/CBFS

Ney Pereira era o treinador da Seleção Brasileira

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, confirmou a saída de todos os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (18/7) e seus substitutos serão divulgados na próxima semana.

De acordo com Tavares, a medida faz parte do planejamento da nova gestão da CBFS. "Tomamos esta atitude dentro dos planos que traçamos para o futsal. Queremos resgatar o clima harmonioso que sempre existiu, principalmente com os atletas heptacampeões do mundo", afirma.

Vale lembrar que o presidente da CBFS já havia confirmado anteriormente a saída do Diretor de Seleções, Edson Nogueira, e do Supervisor, Rudy Vieira. A ex-comissão técnica estava à frente da Seleção Brasileira desde 29 de janeiro de 2013, quando foi apresentada oficialmente em uma cerimônia na cidade de Fortaleza (CE). Ney Pereira era o treinador da Seleção principal, enquanto Manoel Tobias era auxiliar técnico.

Sobre renúncia

O presidente da CBFS aproveitou para responder ao ofício encaminhado pelo presidente da Federação Mineira de Futsal (FMFS), Marcos Madeira, solicitando a renúncia espontânea da nova gestão. 

Tavares diz que irá encaminhar o documento ao departamento jurídico, ressaltando que trata-se de um ofício datado do dia 14 de julho, trazendo em anexo uma relação de rubricas - provavelmente de alguns presidentes de Federações. Nela consta a data de 8 de junho, justamente quando ocorreu a posse da nova diretoria, que contou com apoio de todos os presidentes na Assembleia Geral Extraordinária.

"É estranho que aparecem assinaturas de diversos presidentes que lá não estavam, algo que será devidamente apurado. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBFS nos últimos dias parece que vem contrariando o sr. Madeira", afirma Tavares.

A nova gestão

Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. A nova gestão do futsal nacional trabalha com diálogo aberto e propondo novas ações e ideias para a modalidade.

A CBFS ainda conta com Louise Bedê como vice-presidente de Administração. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.