sexta-feira, 18 de julho de 2014

CBFS anuncia saída de toda a comissão técnica da Seleção

Zerosa Filho/CBFS

Ney Pereira era o treinador da Seleção Brasileira

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, confirmou a saída de todos os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (18/7) e seus substitutos serão divulgados na próxima semana.

De acordo com Tavares, a medida faz parte do planejamento da nova gestão da CBFS. "Tomamos esta atitude dentro dos planos que traçamos para o futsal. Queremos resgatar o clima harmonioso que sempre existiu, principalmente com os atletas heptacampeões do mundo", afirma.

Vale lembrar que o presidente da CBFS já havia confirmado anteriormente a saída do Diretor de Seleções, Edson Nogueira, e do Supervisor, Rudy Vieira. A ex-comissão técnica estava à frente da Seleção Brasileira desde 29 de janeiro de 2013, quando foi apresentada oficialmente em uma cerimônia na cidade de Fortaleza (CE). Ney Pereira era o treinador da Seleção principal, enquanto Manoel Tobias era auxiliar técnico.

Sobre renúncia

O presidente da CBFS aproveitou para responder ao ofício encaminhado pelo presidente da Federação Mineira de Futsal (FMFS), Marcos Madeira, solicitando a renúncia espontânea da nova gestão. 

Tavares diz que irá encaminhar o documento ao departamento jurídico, ressaltando que trata-se de um ofício datado do dia 14 de julho, trazendo em anexo uma relação de rubricas - provavelmente de alguns presidentes de Federações. Nela consta a data de 8 de junho, justamente quando ocorreu a posse da nova diretoria, que contou com apoio de todos os presidentes na Assembleia Geral Extraordinária.

"É estranho que aparecem assinaturas de diversos presidentes que lá não estavam, algo que será devidamente apurado. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBFS nos últimos dias parece que vem contrariando o sr. Madeira", afirma Tavares.

A nova gestão

Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. A nova gestão do futsal nacional trabalha com diálogo aberto e propondo novas ações e ideias para a modalidade.

A CBFS ainda conta com Louise Bedê como vice-presidente de Administração. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: