sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Moita Bonita supera o Central e se garante na final

 

LEM - Foi realizada nesta sexta-feira (14/11), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a semifinal entre Central Sport Club (PE) e Associação Moita Bonita Futsal (SE). Melhor para o time sergipano que soube jogar no erro de seu adversário e venceu pelo placar de 5 a 2, se garantindo na grande final da Liga Nordeste de Futsal.

O JOGO

Sabendo da importância do jogo, as equipes entraram em quadra com um único pensamento – a vitória. Por ter feito a melhor campanha, o Central jogava pelo empate na prorrogação. Já para o Moita Bonita somente a vitória interessava.

E quem comemorou primeiro foi a equipe do Moita Bonita. Aos 7 minutos, Digo recebeu dentro na área e mandou para o gol, a bola só parou nas redes. Moita Bonita 1 a 0. Sem se intimidar, o Central chegou à igualdade aos 8 minutos, com Ewerton. O camisa 11 pernambucano dominou dentro da área e soltou a pancada para deixar tudo igual.

Apesar das faltas duras, o jogo era dinâmico e de muita velocidade. Aos 9 minutos, Marquinhos se desvencilhou do marcador e com liberdade fez o segundo do Moita Bonita. Porém, um minuto depois, Luiz deixou tudo igual mais uma vez.

Mais focado na partida, o Moita Bonita tornou a tomar a dianteira no placar. Deivinho, camisa 8 do time sergipano, arrancou pela ala esquerda, ganhou do marcador e mandou uma bomba rasteira, no canto, sem chances para o goleiro. Moita Bonita 3 a 2.

Na segunda etapa, o Central voltou com uma postura mais ofensiva. Os sergipanos sabiam que se não tomassem mais gols se garantiriam na final, por isso trataram de se fechar em sua defesa e só saíam nos contra-ataques.

E foi dessa forma que aos 2 minutos, Ureia roubou bola no meio, ganhou da marcação e com categoria mandou na saída do goleiro, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Moita Bonita 4 a 2.

Sem conseguir reagir e precisando de pelo menos o empate, o Central apostou todas as suas fichas na entrada do goleiro-linha. A tática empurrou ainda mais o Moita para sua quadra de defesa.

O tempo ia passando e a equipe do Moita ia frustrando o time do Central. Rogério, goleiro do Moita Bonita, ia fazendo uma defesa atrás da outra, dando segurança ao sistema defensivo de sua equipe. E aos 14minutos, Rogério foi recompensando. O arqueiro interceptou a bola e de sua área mandou para o gol, marcando um belo gol e o quinto de sua equipe.

Apesar da pressão, o time do Moita Bonita se fechou e garantiu a classificação. Final de jogo, Moita Bonita 5 a 2, diante do Central. Agora os sergipanos esperam a definição da outra semifinal para saber quem será seu adversário na grande final da Liga Nordeste de Futsal.
 

Por: KleberLucan
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: