Pular para o conteúdo principal

Copa TV Sergipe de Futsa: Em jogo eletrizante, Glória confirma o favoritismo e avança para a final :

A partida entre Glória e Itaporanga teve todos os ingredientes de uma grande decisão: casa cheia, placar movimentado, equilíbrio do começo ao fim, clima tenso e gols decisivos nos últimos minutos.

Mas o fato é que, apesar da briosa equipe de Itaporanga ter vendido caro a desclassificação, os glorienses, que jogavam pelo empate, conseguiram confirmar o favoritismo no embate. Eles venceram o jogo por 3 a 2 e garantiram vaga para a grande decisão, contra a equipe de Lagarto.

Os pupilos do pé quente treinador Wilson Mendonça, o Galego, saíram na frente com o gol de Luciano. Logo em seguida veio o empate com Mamá. No 2º tempo os glorienses voltaram a mandar no placar após o gol de Mardnei. Itaporanga igualou novamente, mais uma vez com Mamá.
O gol da vitória de Glória foi de Carlos, faltando apenas 30 segundos para acabar a partida.
Jogo em Glória foi bastante disputado (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Jogo em Glória foi bastante disputado (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)

Galego preocupado
Durante toda a partida um Galego inquieto, de cara fechada, olhar fixo no jogo. Ele tinha motivos de sobra para estar preocupado. Itaporanga ameaçava o tempo inteiro a classificação de sua equipe.

Precisando vencer, os visitantes começaram vivos no jogo, diminuiam os espaços e chegavam com perigo ao ataque adversário.

Porém, aos poucos, Glória foi conseguindo encontrar o melhor esquema para equilibrar o duelo e também criou as suas oportunidades de marcar.

Itaporanga deu trabalho a Glória durante todo o jogo (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM) 
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)

No cochilo da zaga de Itaporanga, Ian dominou a bola e chutou com perigo, mas parou na boa defesa de Tiago.

Itaporanga respondeu com uma grande investida ao ataque adversário. Na saída errada da defesa de Glória, Anderson dominou e rolou para Dadá que concluiu bem.

Mas marcondes estava atento no lance e defendeu.

Os times foram se alternando nas jogadas de perigo, até que aos 12 minutos de jogo veio o gol de Glória. O pivô Luciano recebeu bom passe e, mesmo sem ângulo, mandou um tiro certeiro, balançando as redes do goleiro Tiago.

A comemoração foi curta, porque em menos de um minuto veio o empate dos pés de Mamá.

Comemoração de Mamá após gol de empate, ainda no 1º tempo (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)Comemoração de Mamá após gol de empate, ainda no 1º tempo (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
A vantagem ainda estava nas mãos de Nossa Senhora da Glória, que antes do fim do 1º tempo bombardeou a defesa dos rivais. Contudo, brilhou a estrela do arqueiro Tiago. Foram pelo menos três grandes defesas nas fortes investidas de Carlos, Ian e Mardnei.
Carlos 'múmia'
Carlos 'múmia' foi guerreiro e permaneceu em quadra mesmo machucado  (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Carlos 'múmia' foi guerreiro e permaneceu em quadra mesmo machucado
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Em partida decisiva, jogador nenhum quer ficar de fora. Foi o caso de Carlos. Com um corte no queixo, o jogador voltou para o 2º tempo com uma proteção de esparadrapo para estancar o sangue.

Em poucos minutos o curativo se soltou e o árbitro não permitiu que ele permanecesse em quadra nessas condições.

Carlos não pensou duas vezes. Enrolou o curativo no rosto para proteger melhor e se transformou no Carlos Múmia. Um guerreiro em quadra na luta pela classificação.

Glória seguiu no ataque e Tiago demonstrou mais uma vez que estava em noite inspirada,  salvando duas vezes a tentativa de gol de Fernandinho.

Em seguida, Itaporanga quase consegue a virada com Baton. Ele avançou para o ataque, teve a chance de chutar mas acabou demorando demais na hora de concluir e foi interceptado pela zaga adversária.

Do meio da quadra, Anderson experimentou um chute forte e quase colocou os Itaporanguenses na frente. Só que Marconde estava atento na jogada e segurou firme.

Aos 10 minutos, Glória voltou a comandar o placar. No bate-rebate a bola sobrou para Mardnei, que deu um leve toque por cobertura e guardou o seu.

Mardnei comemorando o 2 a 1 (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Mardnei comemorando o 2 a 1 (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)

Precisando de dois gols, o técnico Jorge Freire resolveu arriscar colocando em quadra o goleiro linha Márcio. Com este recurso Itaporanga passou a ter mais posse de bola no campo adversário e começou a pressionar, com um toque de bola envolvente.

Quando faltavam 2 minutos e meio para o fim da partida, Mamá, em jogada ensaiada com o goleiro linha, deixou tudo igual e colocou fogo no jogo, que começava a ganhar ares de dramaticidade e clima tenso.

Os itaporanguenses precisavam e mais um golzinho para se classificar. O tempo para conseguir esse objetivo era curto, mas como nos últimos confrontos Itaporanga vinha se consagrando nos últimos segundos diante dos oponentes, a esperança só aumentava.

Itaporanga vendeu caro a derrota (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Glória enfrenta Lagarto na final (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Mas faltando apenas 30 segundos para o fim da partida veio o que eles não esperavam, o gol de Glória. Na troca de passes na quadra adversária com a participação do goleiro linha, o time de Galego conseguiu recuperar a bola. Carlos múmia viu o gol dos rivais vazio e chutou. Vagarosamente a bola foi rolando até chegar no fundo do gol. Explosão de alegria e alívio nas arquibancadas.
saiba mais
  • Antes do fim da partida provocações, catimba, troca de empurrões e um princípio de tumulto, rapidamente contido pela PM. Os ânimos serenaram, a bola voltou a rolar mas já não havia mais tempo para nada. Fim de jogo, vitória de Glória por 3 a 2 e Galego mais uma vez disputando uma final.
Por: globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro