Pular para o conteúdo principal

Cajuína vence CEUT e é campeão de torneio preparatório para a Taça Brasil


Cajuína e Ceut fizeram, na noite desta sexta-feira (15), a final da I Copa Cajuína de Futsal. Em um jogo bastante movimentado, com ânimos exaltados e várias chances de gols para os dois lados, a equipe que dá nome ao torneio venceu pelo placar de 4 a 2 e sagrou-se campeã. Agora, o time fará mais alguns dias de treino antes de, na próxima quinta-feira (21), viajar para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil, que acontecerá em Moita Bonita, Sergipe.

A Copa Cajuína contou com a participação de quatro equipes: Ceut, Piauí e IFPI, além do time que batiza o torneio. Além de movimentar o futsal local, a competição serviu ao propósito de preparar o anfitrião do campeonato para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal. Após vencerem duas e perderem uma cada, Cajuína e Ceut chegaram à decisão. No confronto direto entre as duas equipes, vitória do Ceut por 2 a 1.

O Cajuína iniciou o jogo com Erick no gol e Vevé, Vitor, Mardney e Carlos jogando na linha. O time rubro-negro começou pressionando, mas foi o Ceut que saiu na frente. Pedro acertou um belo chute, que Erick mandou para escanteio. Na cobrança, nova defesa de Erick, mas Flávio pegou o rebote e completou para o gol.

Mantendo a pressão, o Cajuína virou ainda no primeiro tempo. Primeiro, Mardney roubou a bola no meio da quadra, avançou alguns metros e chutou forte e rasteiro, sem chance para o goleiro adversário que ficou apenas olhando. Com o empate o Ceut começou a assustar mais. Após um chute cruzado, Erick apenas tocou na bola e a viu passar em frente ao gol, enquanto o jogador adversário quase alcança para empurrar para o gol.

Mas a virada veio logo depois. Carlos Recife acertou chute forte que bateu em um jogador do próprio Cajuína, mas o mesmo Carlos pegou o rebote e completou mas um chute, desta vez parando no fundo do gol.

No segundo tempo, o jogo continuou com chances de ambos os lados, mas foi o Cajuína quem começou bem. Com menos de dois minutos, Mardney saiu com a bola da defesa e, já próximo do gol, centralizou para Carlos Recife fazer o segundo dele, terceiro do time. As chances continuaram a aparecer e, com a partida bem disputada, os jogadores mostraram ânimos exaltados, o que acabou com a expulsão de dois atletas, um de cada lado.

Já nos minutos finais, o Cajuína fez o quarto. Cássio chutou cruzado, goleiro e zagueiro do Ceut se atrapalharam tentando salvar e entraram dentro do gol com bola e tudo. Para dar mais poder ofensivo, Igor Mororó ainda foi para o gol do Ceut para fazer o “goleiro-linha”, o que acabou dando certo no último minuto, quando o time fez o seu segundo. Mas já era tarde para uma reação e o título ficou com o Cajuína. Para o treinador Mozart Bastos, o campeonato serviu para testar o que a equipe vinha fazendo nos treinamentos.

- Nossa equipe mostrou um bom poder de reação, começou o campeonato com derrota e foi melhorando. Agora vamos buscar o objetivo maior, que é ir bem na primeira divisão da Taça Brasil e conseguir o acesso para a divisão especial. Lá vamos enfrentar equipes mais qualificadas, mas sabemos também da nossa qualidade – afirma o técnico.

Carlos Recife, destaque do jogo, também pensa parecido. Para ele, a competição foi um ótimo preparatório que serviu para mostrar que o Cajuína pode ir mais longe.

- O torneio serviu para nos entrosar e dar mais ritmo de jogo, o objetivo maior era esse. Agora lá na Taça Brasil vai ser alto nível, mas nós nos preparamos para isso – diz ele.

O Cajuína segue treinando até a próxima quinta-feira (21), quando viaja para Valença, onde enfrentará uma seleção local. Na sexta (22), o time segue viagem rumo à Moita Bonita, em Sergipe, onde no domingo (24) enfrenta os donos da casa na estreia na Taça Brasil

Por Globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro