Pular para o conteúdo principal

Cajuína vence CEUT e é campeão de torneio preparatório para a Taça Brasil


Cajuína e Ceut fizeram, na noite desta sexta-feira (15), a final da I Copa Cajuína de Futsal. Em um jogo bastante movimentado, com ânimos exaltados e várias chances de gols para os dois lados, a equipe que dá nome ao torneio venceu pelo placar de 4 a 2 e sagrou-se campeã. Agora, o time fará mais alguns dias de treino antes de, na próxima quinta-feira (21), viajar para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil, que acontecerá em Moita Bonita, Sergipe.

A Copa Cajuína contou com a participação de quatro equipes: Ceut, Piauí e IFPI, além do time que batiza o torneio. Além de movimentar o futsal local, a competição serviu ao propósito de preparar o anfitrião do campeonato para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal. Após vencerem duas e perderem uma cada, Cajuína e Ceut chegaram à decisão. No confronto direto entre as duas equipes, vitória do Ceut por 2 a 1.

O Cajuína iniciou o jogo com Erick no gol e Vevé, Vitor, Mardney e Carlos jogando na linha. O time rubro-negro começou pressionando, mas foi o Ceut que saiu na frente. Pedro acertou um belo chute, que Erick mandou para escanteio. Na cobrança, nova defesa de Erick, mas Flávio pegou o rebote e completou para o gol.

Mantendo a pressão, o Cajuína virou ainda no primeiro tempo. Primeiro, Mardney roubou a bola no meio da quadra, avançou alguns metros e chutou forte e rasteiro, sem chance para o goleiro adversário que ficou apenas olhando. Com o empate o Ceut começou a assustar mais. Após um chute cruzado, Erick apenas tocou na bola e a viu passar em frente ao gol, enquanto o jogador adversário quase alcança para empurrar para o gol.

Mas a virada veio logo depois. Carlos Recife acertou chute forte que bateu em um jogador do próprio Cajuína, mas o mesmo Carlos pegou o rebote e completou mas um chute, desta vez parando no fundo do gol.

No segundo tempo, o jogo continuou com chances de ambos os lados, mas foi o Cajuína quem começou bem. Com menos de dois minutos, Mardney saiu com a bola da defesa e, já próximo do gol, centralizou para Carlos Recife fazer o segundo dele, terceiro do time. As chances continuaram a aparecer e, com a partida bem disputada, os jogadores mostraram ânimos exaltados, o que acabou com a expulsão de dois atletas, um de cada lado.

Já nos minutos finais, o Cajuína fez o quarto. Cássio chutou cruzado, goleiro e zagueiro do Ceut se atrapalharam tentando salvar e entraram dentro do gol com bola e tudo. Para dar mais poder ofensivo, Igor Mororó ainda foi para o gol do Ceut para fazer o “goleiro-linha”, o que acabou dando certo no último minuto, quando o time fez o seu segundo. Mas já era tarde para uma reação e o título ficou com o Cajuína. Para o treinador Mozart Bastos, o campeonato serviu para testar o que a equipe vinha fazendo nos treinamentos.

- Nossa equipe mostrou um bom poder de reação, começou o campeonato com derrota e foi melhorando. Agora vamos buscar o objetivo maior, que é ir bem na primeira divisão da Taça Brasil e conseguir o acesso para a divisão especial. Lá vamos enfrentar equipes mais qualificadas, mas sabemos também da nossa qualidade – afirma o técnico.

Carlos Recife, destaque do jogo, também pensa parecido. Para ele, a competição foi um ótimo preparatório que serviu para mostrar que o Cajuína pode ir mais longe.

- O torneio serviu para nos entrosar e dar mais ritmo de jogo, o objetivo maior era esse. Agora lá na Taça Brasil vai ser alto nível, mas nós nos preparamos para isso – diz ele.

O Cajuína segue treinando até a próxima quinta-feira (21), quando viaja para Valença, onde enfrentará uma seleção local. Na sexta (22), o time segue viagem rumo à Moita Bonita, em Sergipe, onde no domingo (24) enfrenta os donos da casa na estreia na Taça Brasil

Por Globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.