Pular para o conteúdo principal

Após título da Taça Brasil, Galego e Marcondes pagam promessa


Conhecido como Guardiola do futsal sergipano, o técnico Wilson Mendonça, o Galego, conquistou mais um título para o seu extenso currículo. Neste fim de semana, o Real Moitense levou a Taça Brasil de Futsal. Na decisão, a equipe venceu o Cajuína do Piauí por 4 a 0. Após a comemoração em quadra, Galego e o goleiro Marcondes trocaram a festa em Moita Bonita pelo cumprimento de uma promessa. Arqueiro e treinador foram caminhando de Moita a Itabaiana. Um percurso de 18 quilômetros.

- Na verdade eu já tinha combinado há algum tempo com Marcondes essa promessa. Graças a Deus deu certo e cumprimos essa. Saímos de lá 12h30 e chegamos a Itabaiana 14h30. Valeu muito a pena tudo - disse Galego, que também falou do título.

- É fruto do nosso planejamento. Montamos um time forte e competitivo, e o resultado veio com o título. Mas é só o começo. A temporada é grande e vamos trabalhar para que venham outras conquistas.

Após o título da Taça Brasil, o elenco do Real Moitense ganhou folga e só volta ao trabalho na próxima quinta-feira. No dia 9 de abril, os moitenses estreiam no Campeonato Sergipano contra o Socorrense, em Nossa Senhora do Socorro.

- Começa um novo estágio para nós. Uma competição local bastante difícil com clubes que se reforçaram bem, principalmente o Lagarto, atual campeão. Nosso grupo é forte e vamos em busca de mais esse título - concluiu Galego.

Confira os títulos do treinador

• Campeão Sergipano pelo Coritiba em 1995, 1996,1997 e 1998;
• Campeão Sergipano pelo União de Simão Dias em 1999 e 2000;
• Campeão Sergipano pelo Palmeiras de Gararu em 2002 e 2003;
• Campeão Sergipano pelo Real Moitense em 2005, 2006, 2009 e 2010;
• Campeão da Taça Sergipe pelo Real Moitense em 2005;
• Campeão da Liga Norte-Nordeste pelo Coritiba de Itabaiana em 1998;
• Campeão da Liga Nordeste pelo Real Moitense em 2005
• Campeão da Copa TV Sergipe em 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pelo Itabaiana, Pinhão, Moita Bonita, Glória, Itabaiana, Moita Bonita, Moita Bonita, Moita Bonita e Glória respectivamente;
• Campeão da Taça Nordeste em Paulo Afonso pelo União de Simão Dias;
• Campeão da Taça Brasil 1ª divisão pelo Real Moitense em 2013.

Fonte: globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro