Pular para o conteúdo principal

Real Moitense vence amistoso interestadual.



O Real Moitense foi ontem à Petrolândia no estado de Pernambuco, às margens do "Velho Chico" para enfrentar em jogo amistoso a seleção local e venceu pelo placar de 3x2, com gols de Urêia (2) e Marquinhos Carioca. 

Urêia

Marquinhos Carioca


A partida serviu como preparação parta a disputa do Circuito de Futsal que acontece em Moita Bonita nos próximos dias 22, 24 e 25 e, principalmente para a estreia no campeonato sergipano de futsal adulto, marcada para domingo (27/07) também em Moita Bonita contra o tradicional adversário Ribeirópolis.

O jogo:

Os anfitriões começaram com tudo, tanto é que precisaram de pouco mais de um minuto para abrir o placar. Passado o susto, os moitenses dominaram a posse de bola, principalmente na transição defesa/ataque, haja vista que o adversário fazia a marcação meio de quadra.
Com um maior tempo com a bola nos pés, as oportunidades foram surgindo, até que, após uma jogada ensaiada, o ala Urêia recebeu livre pelo lado direito e empurrou para as o fundo das redes. 1x1.
Mesmo com o gol sofrido, a equipe ribeirinha continuou com a mesma postura defensiva, fato que possibilitou o Real virar o placar através do pivô Marquinhos Carioca. Real 2x1.
O time de Moita podia ter ampliado o marcador, pois o ala Deivinho teve por duas vezes condições plenas de fazer o gol. 

Na etapa complementar, o jogo continuou no mesmo diapazão - como diria meu colega Genário Santos - ou seja, Real Moitense com a maior posse de bola e Petrolândia tentando sair nos contra-ataques.
O técnico Wilson Mendonça fez várias modificações durante a partida e numa dessas mexidas, o jovem Felipe recebeu uma falta, e mais uma vez em jogada ensaiada, Urêia marcou de novo. Real 3x1.
No final do jogo, a equipe pernambucana ainda teve tempo de diminuir. Final: Petrolândia 2x3 Real Moitense.

Na oportunidade, o técnico Wilson Mendonça recebeu das mãos do coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Sr. Epifânio Barros, um belo troféu como reconhecimento da sua trajetória de sucesso no nordeste, como técnico de futsal.

Wilson Mendonça com Epifânio Barros


"Jogos difíceis como este são muito importantes para a preparação de uma equipe. Ainda temos muitos pontos a evoluir, mas no geral, gostei da postura da minha equipe, principalmente da disposição dos meninos", disse o técnico Wilson Mendonça.



O Real Moitense volta à quadra na próxima terça-feira à noite para a disputa do Circuito de Futsal que será realizado no ginásio de Moita Bonita. 
Esta será a última competição antes da estreia no campeonato sergipano que acontecerá no próximo domingo pela manhã também em Moita Bonita, contra o rival Ribeirópolis.

O técnico Wilson Mendonça relacionou os seguintes atletas:
Marcondes, Rogério, Marcinho, Alex Maradona, Alan, Gersinho, Eli, Deivinho, Felipe, Urêia, Digo, Marquinhos Carioca, Juninho e Alex Cabeça.



Local: Ginásio Dr. Francisco Simões Lima - Petrolândia/PE
Data: 19/07/2014
Hora: 20h30
Caráter: Amistoso


Acompanhe alguns imagens da partida:




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.