Pular para o conteúdo principal

POKER/PEC COMEÇA PREPARAÇÃO PARA ESTREIA NA LIGA FUTSAL 2011

Ian feliz em jogar a Liga Futsal 2011.

Com novidades e muito otimismo. Foi neste clima que o Poker/PEC se reapresentou na manhã desta quarta-feira (19), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. A principal meta da equipe é a conquista da Liga Futsal 2011. O time de Vander Carioca, Lenísio e Cia. não vai entrar na competição apenas para disputar e contar pontos. Promete brigar por todos os títulos, mesmo sabendo que as outras equipes também se reforçaram.

A começar por um carioca de 52 anos, cuja maior virtude é a perseverança, primando sempre pela união de forças. Sérgio Sapo, novo treinador da equipe petropolitana, falou ao elenco na reapresentação:

– Gosto de falar, conversar. Sou um cara que gosto do que faço e de fazer bem feito. Tenho a certeza de que este é um grupo vencedor. Temos um longo caminho pela frente. Trabalhando sério, dividindo as responsabilidades e experiências, temos tudo para conquistar nossos objetivos.

Ao ser indagado se Vander e Lenísio poderiam jogar no mesmo quinteto, Sapo não poupou elogios aos dois pupilos:

– São jogadores diferenciados, com extrema capacidade técnica. Estou conhecendo o grupo a partir de agora e o otimismo é grande – ressaltou Sapo, ao lado de seu auxiliar, Marcelo Olímpio, o Biro.

Vander Carioca e Lenísio foram os mais requisitados. Vander, mais falante, deu boas-vindas aos novos companheiros, destacando a importância deste momento para o futsal do Rio de Janeiro.

– Há muito tempo não se via um time investir e acreditar tanto que pode dar certo. É um momento marcante para o futsal do nosso estado. É com muita satisfação que faço parte deste grupo – ressaltou o craque.

Por sua vez, Lenísio acredita que o elenco petropolitano mostra muito equilíbrio, que pode fazer a diferença em quadra:

– É uma experiência preciosa. O PEC está apostando no melhor, mesclando experiência e juventude. Tem tudo para dar certo.

Além dos nomes já anunciados, como Lenísio, Régis, Danilo, Amadeu e Ian, o Poker/PEC trouxe de volta o pivô Rafael Sixel, que atuou no clube até dezembro de 2006 e atualmente defendia a extinta USS/Vassouras.

Por: www.pec.esp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.