Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Com gol de Breno, Educar garante vaga na decisão

Invicto, time da casa (azul) está na final
 
Aracaju (SE) - Foi no sufoco, é verdade, mas o Educar (SE) está na final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Em partida realizada na noite deste sábado (21/5) no ginásio Constâncio Vieira, a equipe local superou o Colégio Santo Expedito (MA) pelo placar mínimo de 1 a 0. Breno, no segundo tempo, anotou o gol salvador.

Como já era esperado, o segundo confronto semifinal foi equilibrado, com poucas chances reais de gols. Os primeiros minutos foram de muitos passes e marcação forte de ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o time sergipano chegou mais ao ataque na etapa inicial, mas pecou nos arremates.

Do outro lado, com dificuldades para encontrar os espaços vazios, o representante maranhense marcava em cima e tentava contra-atacar em velocidade. Apesar da insistência das equipes, o placar não se alterou nos primeiros vinte minutos.

O segundo tempo foi mais aberto. Logo no início, na base da pressão, o Educar abriu o marcador com o ala Breno. Em busca do empate para forçar a prorrogação, o Colégio Santo Expedito foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Mesmo com o camisa 10 Muñoz na função de goleiro linha, o clube maranhense perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao sonho do título nacional.

Autor do gol salvador, Breno, ainda ofegante, falou após o duelo: “É uma emoção muito grande chegar a essa final. O CEPE tem um bom time, mas temos condições de vencê-los sim”, revelou o jogador.

“A vida segue. Infelizmente nós perdemos muitos gols hoje. Criamos, acertamos a trave, mas erramos muitas conclusões. Agora é levantar a cabeça”, declarou Washington Luis, treinador do Colégio Santo Expedito – terceiro colocado geral.

Decisão é neste domingo (22), às 10 horas
A final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal será realizada neste domingo (22) na capital sergipana. O duelo derradeiro está marcado para as 10 horas – horário de Brasília. Para levantar a taça de campeão, o Educar terá que superar o CEPE (RS), único time com 100% de aproveitamento no nacional deste ano. Sergipanos, também invictos, e gaúchos estão garantidos na Divisão Especial do próximo ano.
 
Por  Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.