Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Educar joga bem mais perde nos pênaltis

CEPE é Campeão SUB 17 DE Futsal

Aracaju (SE) - O CEPE (RS) é o campeão da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão. Na final, disputada na manhã deste domingo (22/5), os gaúchos bateram o Educar (SE) nos pênaltis (4 a 2) e comemoraram o título no ginásio Constâncio Vieira.

A campanha do CEPE, que é comandado pelo competente técnico Luis Fernando, merece ser ressaltada. Em seis partidas, a agremiação de Canoas conquistou seis vitórias. Além do título invicto, a equipe (a mais disciplinada da quinta edição) teve o artilheiro do campeonato, Luis Felipe com 13 gols.

Assim como o CEPE levou o Rio Grande do Sul a Divisão Especial do ano seguinte, o vice-campeão Educar também colocou o Sergipe na elite da categoria. Distrito Federal e Rio Grande do Norte foram rebaixados. Já o Colégio Santo Expedito, do Maranhão, ficou na terceira colocação geral.

O jogo do título
A final começou estudada, com poucas chances de gols para ambos os lados. Ansiosos, os jovens atletas erravam muitos passes e cediam contra-ataques uns aos outros. Com calma, o CEPE chegou ao primeiro gol com Lucas, que finalizou com precisão para abrir o marcador na capital sergipana.

Empurrado pela torcida local, o Educar não demorou a chegar ao empate – gol de bico do capitão Fellipi. A virada veio antes do intervalo. Luruka, de cabeça, assinalou o segundo tento sergipano.

Em busca ao menos do empate para forçar a prorrogação, o time gaúcho foi para o tudo ou nada no segundo período. Do outro lado, com a marcação encaixada, o Educar buscava o terceiro gol para confirmar de vez a vitória.

Restando seis minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o CEPE, com Lucas na função de goleiro linha, chegou ao empate. Livre na ala esquerda, o artilheiro Luis Felipe chutou sem ângulo para anotar o segundo tento gaúcho, o 13º dele no campeonato.

Prorrogação e pênaltis
Sem se arriscarem muito, sergipanos e gaúchos, já desgastados também, chegaram pouco ao ataque no tempo extra. No segundo tempo do mesmo, o CEPE ainda carimbou a trave adversária e, Luruka, debaixo do gol, perdeu a chance de dar o título ao Educar – 2 a 2, placar final.

Nas penalidades máximas, o CEPE levou a melhor e levantou a taça de campeão. Enquanto Bruno e Luruka erraram para o Educar, o capitão Marquinhos converteu o último pênalti gaúcho e garantiu o título nacional.

“Nosso time não atuou bem hoje, os meninos estavam muito ansiosos e isso acabou nos prejudicando. Não posso deixar de ressaltar toda estrutura que o clube nos ofereceu para que chegássemos a esse tão sonhado título. Faço questão também de dedicar esse feito ao resto do elenco que ficou lá no sul. Estão todos de parabéns”, disse Luis Fernando, treinador campeão.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
,
Parabéns Educar

''Parabéns a todos os diretores, atletas e principalmente o técnico Paulo Mendonça do Educar por ter colocado o nosso estado em mais uma divisão especial''. Wilson Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.