Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Sol Nascente perde para o Colégio Expedito

Aracajú (SE) - O Colégio Santo Expedito (MA) foi o último time a confirmar vaga na semifinal da quinta Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 – 1ª Divisão. Jogando contra o Sol Nascente (SE), os maranhenses mostraram força e confirmaram sua terceira vitória no campeonato, desta vez pelo placar de 6 a 4.

Com o resultado desta sexta-feira (20/5), o representante de São Luis garantiu presença na fase semifinal do nacional, que será realizada neste sábado (21). O adversário do Colégio Santo Expedito, as 18h30, será outro time sergipano, o Educar, que está invicto na competição. No outro duelo da semifinal, às 17 horas, o CEPE (RS) terá pela frente a equipe do Osvaldo Cruz (MS).

O jogo da classificação
No duelo mais aguardado da última rodada da primeira fase, a ansiedade prevaleceu dentro de quadra. Com muitos erros de passes e finalizações, sergipanos e maranhenses encontraram dificuldades para chegarem ao ataque nos instantes iniciais.

Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio Constâncio Vieira, a equipe da casa criou bastante na primeira etapa, mas encontrou problemas para balançar a rede maranhense. Mais avançado, o Sol Nascente sofreu com os contra-ataques do rival antes do intervalo.

Os gols, muitos por sinal, começaram a sair praticamente na metade do período. Enquanto Andrey, Muñoz (2), Ayrton e Giulio fizeram para o Colégio Santo Expedito, Ygor, duas vezes, descontou para a agremiação caseira – 5 a 2, resultado do primeiro tempo.

Com o triunfo e a classificação praticamente garantidos, o time do Maranhão cadenciou o ritmo da partida na etapa final, mas nem por isso deixou de levar perigo ao Sol Nascente, que, por sua vez, tentou pressionar o adversário e chegar à vitória.

Apesar de lutar até o fim, o time sergipano não encontrou forças suficientes para chegar à virada e se despediu da competição com uma derrota por 6 a 4. Igor anotou o último tento do Colégio Santo Expedito. Kainnan e Ygor marcaram para o Sol Nascente.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.