Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub-20: Socorrense perde e Sergipe está rebaixado


Juazeiro (BA) - Com merecimentos, a equipe do Benfica (PB) jogou melhor e superou o Socorrense (SE) nesta sexta-feira (17), por 3 a 1. A partida no ginásio Aloísio Viana foi válida pela última rodada da primeira fase da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão.

O triunfo em Juazeiro levou o representante paraibano a seis pontos e o colocou na briga direta pela classificação a semifinal. Para avançar no nacional deste ano, o Benfica agora terá que torcer para os gaúchos da UJR não vencerem o Juazeiro Futsal, time da casa, no último duelo de hoje. Enquanto os baianos já estão classificados com sete pontos, o clube do RS soma quatro pontos no grupo A.

O jogo
Concentrado, o elenco comandado pelo técnico Antonio Gama não encontrou maiores dificuldades no primeiro período. Trocando passes em velocidade, o Benfica abriu dois tentos de vantagem antes mesmo do intervalo, com gols de Jan e do artilheiro Daniel Feitosa.

Em vantagem, os paraibanos diminuíram o ritmo, mas nem por isso deixaram de atacar. Inspirado, Daniel Feitosa fez mais um para o Benfica, o quinto dele no campeonato. Dois minutos depois, o camisa 10 José descontou para os sergipanos, mas não evitou a derrota pelo placar de 3 a 1.

Garantido os três pontos, Daniel Feitosa, um dos goleadores da 29ª edição da competição nacional, comentou e comemorou o resultado. Para ele, a classificação para fase semifinal é muito mais importante que a artilharia geral.

“Se Deus quiser nós vamos garantir a vaga. Agora vamos torcer contra a UJR, é o que nos resta, já que fizemos nossa parte hoje. Primeiro quero a classificação e, se tudo ocorrer bem, ainda vou continuar brigando pela artilharia”, revelou o camisa 11 do Benfica

Sergipe e Mato Grosso estão rebaixados
Encerrada a partida entre Benfica e Socorrense ficaram definidas as duas Federações/Estados que irão disputar a 2ª Divisão da categoria no próximo ano. Diante de tamanho equilíbrio, a queda foi confirmada pelo critério de desempate “Gols Average”. Nesse, Sergipe e Mato Grosso levaram a pior e foram confirmados como os rebaixados deste ano.

Parabéns a todos que fazem parte do Socorrense, o resultado esperado não veio, mais faz parte do jogo, PARABÉNS 

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.