Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub-20: Socorrense vence a primeira e segue na disputa.

Duelo foi definido apenas nos últimos minutos

Juazeiro (BA) - Jogando nesta quinta-feira (16/6) no ginásio Aloísio Viana, a UJR/Feevale (RS) perdeu para o Socorrense (SE) por 4 a 3 e deixou escapar a chance de se classificar de forma antecipada a fase seguinte da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão. Enquanto os sergipanos chegaram a três pontos, os gaúchos seguem com quatro – ambos, juntamente com o Benfica (PB), lutam pela segunda vaga do grupo A. Com sete pontos ganhos, o sediante Juazeiro Futsal já está matematicamente garantido na semifinal.

Sem maiores dificuldades, a UJR foi soberana no primeiro período. Preciso nas finalizações, o time abriu dois tentos de vantagem antes mesmo do intervalo. Becker (4min53) e Bruno Bem (7min02) colocaram os gaúchos à frente.

Em vantagem no marcador, o elenco comandado pelo competente técnico Jose Luis diminuiu o ritmo na etapa final. Adiantado, o Socorrense pressionou o adversário e derrubou o segundo zero no placar. Com vinte segundos de bola em jogo, Lecinho deixou sua marca, descontando para os sergipanos.

O gol recolocou o Socorrense no confronto. Do outro lado, marcando meia quadra, a UJR tentava liquidar a fatura nos contra-ataques. A tática gaúcha não surtiu efeito. Restando menos de nove minutos para o encerramento do duelo, Adson anotou o segundo tento sergipano e assustou o plantel do sul do país.

Perdida, a UJR encontrava dificuldades para sair jogando. Enquanto isso, os sergipanos aproveitaram o bom momento para ampliar e confirmar os três pontos com gols de Alisson e Pedro. Becker ainda marcou mais um para os gaúchos, mas não evitou o reverso por 4 a 3.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.