Pular para o conteúdo principal

Liga Nacional de Futsal: Grupos da segunda fase estão definidos


A última rodada da Liga Futsal 2011, realizada nesta quarta-feira (6/7), definiu as últimas vagas e as respectivas posições dos dezesseis classificados para a sequência da principal competição do salonismo nacional. Agora, na próxima fase, os times classificados serão divididas em quatro grupos, que foram formados de acordo com a posição final de cada um.

Assim, de acordo com o regulamento da Liga 2011, o grupo A será composto pelo Santos/Cortiana (SP), primeiro colocado, pela Copagril/Faville/Dalponte (PR), oitava colocada, V&M Minas (MG), décima segundo, e Suzano/Drummond/Penalty (SP), décimo sexto.

No grupo B, estão Carlos Barbosa (RS), que terminou em segundo lugar, Gazin/Oi/Penalty (PR), sétimo colocado, São Caetano/Corinthians/Unip (SP), em décimo primeiro, e Peixe/Mazza (DF), décimo quinto.

Já a chave C será formada pela Intelli/Orlândia (SP), que foi a terceira colocada, o São José/ValeSul Shopping (SP), sexto colocado, Poker/PEC (RJ), décimo primeiro, e Hipper Freios/Unisul (SC), décimo quarto.

Por fim, o grupo D terá a Krona/Joinville (SC), quarta melhor classificada, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), quinto colocado, o Atlântico Apti Uri Erechim (RS), nono classificado, e o Florianópolis Futsal (SC), décimo terceiro.

O sistema de disputa é simples. As equipes enfrentam-se em turno e returno dentro dos respectivos grupos. As duas melhores de cada chave garantem vaga na próxima fase, que será disputada em sistema de playoffs com partidas de ida e volta.

A primeira rodada será disputada no próximo dia 25 de julho, já que a Liga 2011 está de recesso por causa dos amistosos da Seleção Brasileira contra o Paraguai, que serão realizados nos dias 15 e 17 de julho, em Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu (PR), respectivamente. A tabela completa será divulgada no próximo sábado (9/7).

Por: Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.