Pular para o conteúdo principal

Liga Nordeste tem dois clubes de SE


Neto Negão que ser artilheiro da Liga

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou esta semana a tabela da VII Liga Nordeste de Futsal. Ao contrário de 2010, este ano haverá uma fase classificatória e depois um quadrangular final. Na verdade serão duas eliminatórias: uma em Paulo Afonso (BA) e outra em João Pessoa (PB). Equipes de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco disputam a etapa de Paulo Afonso. Já os clubes paraibanos, potiguares, cearenses e piauienses jogam a etapa de João Pessoa. Ao todo 16 clubes estão na briga, mas apenas quatro avançam para a fase final da competição.

Pela sétima vez seguida o time de Moita Bonita representará Sergipe na competição. Campeão em 2005 e vice em 2010, os moitenses estreiam contra o Piranhas-AL. Completam o grupo B as equipes do Atletico Goiana-PE e São Francisco do Conde-BA.

A chave A conta com outro representante sergipano. Trata-se do Glória, vice-campeão da Copa TV Sergipe de Futsal 2011. Os glorienses participam pela primeira vez da Liga NE, e encaram na estreia o Tigre de Pernambuco. Ipiranga-AL e Paulo Afonso completam a chave.

A Liga Nordeste de Futsal inicia dia 31 de agosto e termina 04 de setembro nas cidades de Paulo Afonso e João Pessoa. Os dois vencedores de cada grupo disputam o quadrangular final no período de 16 a 18 de Setembro na cidade baiana. O campeão nordestino garante automaticamente uma vaga na Superliga de Futsal.

Vejam os grupos e duelos:

Grupo A                                                                        Grupo B

Glória –SE                                                                    Moita Bonita-SE

Paulo Afonso-BA                                                    São Francisco do Conde-BA

Tigre-PE                                                                      Atlético Goiano-PE

Ipiranga-AL                                                                        Piranhas-AL


Dia 31/08
Glória x Tigre-PE às 16h
Moita Bonita x Piranhas-AL às 19h

Dia 01/09
Moita Bonita x Atlético Goiano-PE às 16h
Glória x Paulo Afonso-BA ás 20h30min

Dia 02/09
Glória x Ipiranga-AL às 16h
Moita Bonita x São Francisco do Conde-BA às 19h

Por Guilherme Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.