Pular para o conteúdo principal

FUTSAL SERGIPANO EM LUTO


O massagista Clodoaldo Rocha, o Dodô, morreu na madrugada deste domingo em um acidente de moto no povoado Capunga, em Moita Bonita. Dodô tinha 41 anos e há sete trabalhava no time do Real Moitense de Moita Bonita. A trajetória como massagista começou em 2003 na equipe do Palmeiras de Gararu, onde conquistou o primeiro título estadual.

No currículo, Dodô acumulou quatro Copas TV Sergipe, seis campeonatos sergipanos, uma Liga Nordeste e um Campeonato Brasileiro de Seleções por Sergipe, este o título mais importante da carreira.

O massagista estava com as malas quase prontas para a viagem do Real Moitense rumo à cidade de Orlândia (SP) para a disputa da Taça Brasil de Futsal. A delegação moitense que viaja no próximo sábado, 26, está em luto. “Era um colega de trabalho muito competente e querido por todos. Dodô estava sempre disposto em ajudar, e por muitos anos contribuiu para as minhas conquistas enquanto técnico. Ele vai fazer falta”, contou Wilson Mendonça (Galego).

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, também lamentou a tragédia e disse que o futsal nordestino está em luto. “Conheci Dodô logo no início da carreira, ele era um profissional que estava em todas as partes da quadra. Os seus serviços ajudaram principalmente o time de Moita Bonita, mas também a nossa seleção quando fomos campeões nacionais em 2009”, relembrou Manuel Cruz.

O corpo de Dodô deve ser velado no ginásio de Esportes em Moita Bonita na tarde deste domingo, e logo depois será enterrado naquela cidade.

Assessoria de Imprensa FSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.