Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Segunda Divisão: Balsas e Abílio Nery ficam no empate

Alex Maradona um dos destaques do Balsas

Brasília (DF)Balsas (MA) e Abílio Nery (AM) empataram por 4 a 4 nesta quinta-feira (8/12) no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), em partida válida pela segunda rodada do grupo B da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão. Com o resultado, as duas equipes mantiveram a ponta da tabela e só dependem de si mesmas para garantir vaga nas semifinais.

Com quatro pontos, Balsas e Abílio Nery ocupam as duas primeiras colocações da chave B, respectivamente. No desempate, o time maranhense leva vantagem no segundo critério, já que houve empate no confronto direto. No goal average, os nordestinos possuem melhor quociente e estão em primeiro.

Os dois times têm novo compromisso pela 2ª Divisão nesta sexta-feira (9/12). Às 17 horas, o Abílio Nery duela contra o Tiradentes (PI), enquanto o Balsas enfrenta o Cresspom (DF), às 20 horas. Independente do resultado do outro confronto da chave, basta às duas equipes um empate para avançar às semifinais.
Técnico do Balsas, Hallysson Dias lamentou os erros da equipe, mas confia na classificação. “Estamos brigando por uma vaga na próxima fase e não podemos sofrer gols como os que sofremos hoje. Mas também não adianta lamentar, e agora é se preparar para amanhã, no jogo que decide tudo”, analisou.

Os primeiros minutos do jogo foram de gols. A 1min27, Francklin acertou chute forte e abriu o placar para a equipe amazonense. Mas o Balsas nem sentiu o gol e, aos 2min20, Maradona fez boa jogada e empatou o confronto. Os amazonenses tentaram responder, mas pararam na defesa da equipe do Maranhão, que começou a controlar o jogo.

Aos 5min39, o Balsas atacou com velocidade, e Júnior Negão chutou com precisão para virar o marcador. Em melhor momento, os maranhenses continuaram pressionando e, aos 10min40, Leandro recebeu passe, fez boa jogada e marcou o terceiro.

Na tentativa de reagir, o Abílio Nery se descuidou da defesa, e, aos 13min27, Maradona aproveitou contra-ataque rápido e fez 4 a 1. Sem se abalar, os amazonenses continuaram pressionando em busca do empate. Aos 17min41, Élson Bala recebeu passe e marcou, fechando o placar parcial em 4 a 2.

NO segundo tempo, o Abílio Nery voltou melhor que o Balsas. Com mais posse de bola e eficiência, os amazonenses precisaram de 43 segundos para marcar o terceiro gol, novamente com Élson Bala. Inspirado, o ala continuou a dar trabalho para a defesa maranhense e, aos 28min17, acertou chute preciso, empatando o confronto. Depois disso, os times procuraram o gol, mas finalizações erradas impediram mudanças no placar.

Fonte: Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Anônimo disse…
Caro Wilson, sou do Rio de Janeiro e gostaria de um contato seu, gostaria do seu email, ou o email da pessoa que faz a sua assessoria,, fico no aguardo, meu email é : yurianamaria@gmail.com

abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.