Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Andriel fecha o gol e Sergipe vence de virada o Itaporanga no Sergipano

A noite poderia ser do Itaporanga diante do Sergipe, que estreou no segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. O time do interior teve a chance de massacrar o da capital no ginásio de Nossa Senhora do Socorro, mas encontrou pela frente o goleiro Andriel. Este fechou o gol e salvou o colorado de uma humilhante goleada e ainda viu Tiago e Deivid balançarem a rede do adversário. Vitória por 2 a 1.

Andriel salvou o Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Andriel comemora vitória do Sergipe
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Com o resultado, o Sergipe soma seus primeiros três pontos e quebra a invencibilidade do Itaporanga, que continua na liderança do grupo A com seis pontos. O Força Jovem será o próximo adversário das duas equipes. Primeiro do time da capital, no sábado, depois o do interior no dia 31 de agosto.
Na outra partida da noite, Lagarto venceu em casa o Glória Futsal por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo B com nove pontos.

Andriel salvou o Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Andriel salvou o Sergipe
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)


São Andriel
Andriel foi obrigado a fazer grande defesa logo nos primeiros minutos de jogo. Batom passou por três marcadores do Sergipe e chutou com força. Em seguida, foi a vez de Neto Negão consagrar o arqueiro ao mandar um forte chute da esquerda.

O Sergipe tentou reagir com Dieguinho, ele chutou com o pé esquerdo, mas para fora do gol de Thiago. Em seguida, Deivid roubou a bola em sua quadra, encontrou uma avenida livre e próximo ao gol, chutou a queima-roupa, mas o goleiro do Itaporanga segurou firme.

O Itaporanga voltou a importunar Andriel com Henrique. O número quatro recebeu belo passe de Neto Negão, mas o arqueiro colorado fez outro milagre e impediu o primeiro gol da noite. Andirel só não contava com a falha do estreante da noite, o fixo Ribeiro, ex-Lagarto. Ele deixou a bola escapulir na frente de Dadá, este não perdoou e fez a festa do Itaporanga.

No segundo tempo, o Sergipe continuou com os erros no sistema defensivo, mas melhorou o ofensivo. Jonatan toca para Naldinho, mas o camisa nove mandou por cima. O gol colorado saiu em uma cobrança de falta. Dieguinho tocou para Thiago empatar.

O fixo Ribeirão voltou a falhar, desta vez em uma cobrança de escanteio. Mamá aproveita e avança, próximo do gol ele tocou para Dadá, ele chutou com força, mas Andriel mandou para linha de fundo. O castigo saiu logo em seguida. Akes roubou a bola, tocou para Deivid virar e fechar a partida.

Fonte: globoesport.com/se

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.