Pular para o conteúdo principal

Lagarto vence jogo duro e se isola na liderança

Lagarto mostra força e vence o Vento em Popa

Moita Bonita (SE) - No terceiro jogo desta quarta-feira (27/3), o time Lagarto (SE) superou a equipe do Vento em Popa e venceu pelo placar de 3 a 2. Na partida válida pela 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ªDivisão, os sergipanos somaram seis pontos e se isolaram na liderança do grupo P1.

Primeira etapa

Começou tensa, com o jogo mais cadenciado, o Vento em Popa trabalhava a bola. Já o Lagarto, apoiado pela sua torcida, apostava na velocidade.

No primeiro lance de perigo, Lavoisier operou dois milagres na mesma jogada. A jogada empolgou a equipe da casa, que logo em seguida, abriu o marcador com Assis. Depois de trocas de passe o camisa 13 encheu o pé, sem chances para o goleiro.

Depois da empolgação inicial dos donos da casa, o Vento em Popa igualou as forças dentro de quadra. Em aos 14 minutos, depois de ótima jogada individual, Sidinho recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

Segunda etapa

O jogo ficou ainda mais tenso. Cheio de jogadas ríspidas, o confronto ia sem enchendo de faltas. A partida pegava fogo e a torcida reagia sempre cantando e vibrando a cada lance.

Aos 10 minutos, a equipe do Vento em Popa ultrapassou o número de faltas. Pita foi o responsável em cobra o tiro-livre-direto. Na cobrança, o camisa 4 não deu chances e mandou a bola no ângulo. Lagarto 2 a 1.

O time do Vento em Popa teve de sair mais para tentar o empate, porém, a equipe baiana deixava sua defesa desguarnecida.

Como último recurso, Fininho foi jogar de goleiro-linha. Na primeira tentativa de ataque, Marlon perdeu a bola para Topeira, o camisa 18 lagartense arrancou, ganhou na velocidade e tocou com categoria para o gol. Lagarto 3 a 1.

Sem desistir, o Vento em Popa conseguiu diminuir com Índio, o pivô bateu de primeira e diminuiu.

Apesar da pressão, não havia mais tempo para nada. Final de jogo, vitória expressiva do time do Lagarto. Que se isola na liderança do grupo P1 com seis pontos em dois jogos.

Fonte: CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.