Pular para o conteúdo principal

Presidente da FSFS participa de encontro nacional no Ceará


Os presidentes das federações de futsal do país e a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniram para Assembleia Geral Ordinária, em Fortaleza (CE), no último fim de semana. Os dirigentes trataram da posse da nova diretoria da entidade e fizeram um balanço geral do ano de 2012, entre outros assuntos.

Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal, destacou a importância desse tipo de encontro para fortalecer o entendimento entre Confederação e entidades estaduais. “Também agradeci pela indicação de Moita Bonita como sede em três competições importantes: a Taça Brasil 1ª divisão, a Liga Nordeste e a Superliga. São poucos os estados que conseguem essa proeza”, disse Cruz.
 
Aécio de Borba glorificou a superação da entidade ao longo de 2012. “A Confederação não deixou de realizar nenhum certame que programou. Pudemos manter a CBFS em toda a plenitude de suas atividades sem deixar de honrar os compromissos durante o ano”, exaltou.
 
O sergipano Renan Tavares, vice-presidente de Competições da CBFS, analisou a importância da assembleia. “Os dirigentes estiveram conscientes das responsabilidades que lhes cabem, e seguem apoiando a administração de Aécio de Borba. E é com este apoio que a Confederação Brasileira de Futsal vem superando seus obstáculos”, sentenciou.
 

 


Durante o encontro em Fortaleza, a CBFS por indicação do vice-presidente Renan Tavares, encaminhou à Assembleia Geral proposta para concessão de Título de Benemérito do Futsal Nacional a quatro desportistas que contribuem para o crescimento da modalidade.

 
Entre os homenageados, destaque para o sergipano José Leó de Carvalho Filho, que por muitos anos dirigiu a Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), tendo contribuído de forma marcante para o desenvolvimento do esporte em toda região. “Trata-se sem dúvida do maior desportista do Estado de Sergipe, portanto, merecedor da homenagem”, pontuou Renan.
 
A solenidade de entrega do título de benemérito ao desportista Léo Filho ocorrerá durante a IX Superliga de Futsal, marcada para o mês de dezembro, em Moita Bonita. “Fiquei muito contente com a indicação de Léo Filho. É um desportista que sempre colaborou e ainda contribui com o desenvolvimento do esporte local, em especial, o futsal. Ele merece”, acrescentou Manuel Cruz.
 
Da Assessoria de Imprensa FSFS
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.