Pular para o conteúdo principal

Futsal: Real Moitense goleia Confiança.




Na noite de hoje, no ginásio de esportes de Moita Bonita, a equipe local confirmou seu favoritismo e aplicou uma goleada em cima do Confiança de Aracaju. 

Desde os primeiros minutos de jogo que o Real Moitense mostrou sua superioridade, entretanto, após pressionar bastante, foi o Confiança, que num contra-ataque, teve a melhor chance do 1º tempo, obrigando o goleiro Rogério realizar uma grande defesa. 

O susto acabou despertando o time alvi-anil de Moita Bonita, tanto que, logo em seguida, o pivô Luciano recebeu a bola, fez o giro e chutou sem chance de defesa para o goleiro Betinho. Moita 1x0. 

Dez segundos depois, o mesmo Luciano aproveitou a saída errada do adversário e mais uma vez balançou as redes, ampliando o placar. Final de 1º tempo: Real Moitense 2x0 Confiança.

Na segunda etapa, o enredo não mudou. Moita atacava e o Dragão se defendia. Porém, aos 5 minutos, o ala Betinho chutou forte para vencer o goleiro Primo, Real 3x0. Com o terceiro gol e a vitória praticamente assegurada, o time do técnico Galego tratou de valorizar a posse de bola, tanto que só foi marcar o 4º gol aos 14 minutos através do fixo Izavan.

Para dar ritmo de jogo a todos, Galego realizou várias alterações. Numa delas, com a entrada do garoto moitense Jeferson de apenas 16 anos, a equipe voltou a acelerar o jogo e, foi justamente dos pés de Jeferson que nasceu o 5º e último gol do jogo. Final: Real Moitense 5x0 Confiança. 

A arbitragem tranquila e segura ficou a cargo dos senhores Cristian Barney e Edmo Oliveira; José Crispim no cronômetro e nas anotações.



O único fato negativo do jogo foi a ausência do Professor Marcos Piter, preparador físico da equipe do Real Moitense, em virtude do falecimento do seu genitor.


Com a vitória, o time de Moita Bonita garantiu a classificação de forma antecipada para a próxima fase do campeonato sergipano em seu 2º turno.

Acompanhe algumas imagens do jogo:











Por Beto Silveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.