Pular para o conteúdo principal

Vergonha e decepção, MARACANÃ/BNB Clube desiste de disputar a Liga Nordeste


No dia em que a equipe do Maracanã/BNB Clube, da cidade de Maracanaú, deveria embarcar para a Cidade de Moita Bonita/SE para as disputas da Liga Nordeste de Futsal eis que, no final da tarde desta Sexta Feira através de sua diretoria, apresentou um Ofício junto à CBFS desistindo da competição.

Campeão Estadual em 2012 o que garantiu ao "Azulão Metropolitano" a participação na Liga Nordeste como única equipe do Estado, a equipe firmou, para 2013, uma parceria com o BNB Clube que cede suas instalações, departamento médico e os profissionais da comissão técnica sendo que a Prefeitura Municipal de Maracanaú e alguns patrocinadores entram com a colaboração financeira. Desta forma a equipe Maracanauense despontava no cenário local como uma equipe com parceria sólida.

Informações dão conta de que a falta de apoio financeiro daquele que é seu maior patrocinador, a Prefeitura Municipal de Maracanaú, foi decisivo para a desistência da equipe que, como desistiu da competição após a publicação da tabela, receberá nos próximos dias a punição de afastamento pelos próximos dois anos (2014 e 2015) de quaisquer competições chanceladas pela CBFS em quaisquer categorias para as quais adquirir este direito.

Se a equipe do Maracanã/BNB Clube houvesse comunicado sua desistência com pelo menos 45 dias antes do início da competição, a Federação Cearense ainda teria conseguido indicar outro filiado, evitando assim além de sua punição, também a da própria FCFS.

Como diz o ditado, "além da queda, coice" pois até a FCFS será punida em consequência da desistência de seu filiado com a perda de pontos no Ranking administrativo criado pela CBFS para pontuar as Federações Estaduais.

A única vez que uma equipe cearense desistiu da Liga Nordeste aconteceu exatamente há 06 anos atrás, em 2006, quando o Ceará alegou dificuldades financeiras para viajar à Recife para enfrentar ao Universo e, com isto, foi punido, na época com o afastamento de competições nacionais por cinco (5) anos.

Nossa reportagem tentou contatos com o Diretor técnico da equipe, Régis Freitas, o conhecido Régis "rato" e com o Diretor de Esportes do BNB Clube, Pedro Ernesto, mas os números dos respectivos celulares apenas tocaram sem sermos atendidos.

Lamentavelmente nosso Futsal, um dos "berços" de grandes talentos e conquistas, sucumbe ante à falta de recursos e de organização de suas equipes.

"Falência" do Futsal do Nordeste ? :

A Liga Nordeste terá em 2013 a sua nona Edição e com as mesmas dificuldades estruturais da maioria dos clubes. Para se ter ideia, dos sete (7) campeões das edições anteriores (o Horizonte foi BI Campeão), apenas 02 (dois) deles ainda se mantém em atividades, o próprio Horizonte e o Sergipano Real Moitense, que sediará a Edição de 2013.

Somente nesta Edição de 2013 houveram quatro (4) desistências, do Sergipano Lagarto que encerrou suas atividades; Do Cearense Maracanã/BNB Clube; Do paraibano Catolé e do Potiguar Cruzeiro de Assú.

"Umbilicalmente" ligadas às Prefeituras Municipais, as equipes do Nordeste em sua maioria não possuem planejamento adequado e sofrem também com a ausência de uma calendário regular de competições.

Ricardo Matos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro