Pular para o conteúdo principal

Aracaju Futsal inicia trabalhos com apoio da Sejesp





A Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) começou 2014 com uma grande missão: ser sede e estimular a criação de um time de futsal para disputar uma das maiores competições do esporte no estado: a Copa TV Sergipe de Futsal.   E o desafio foi prontamente cumprido. Na ultima terça-feira, dia 21, o secretário Carlos Eloy e o secretário-adjunto, Milton Andrade, receberam toda a comissão técnica e jogadores do Aracaju Futsal, time que vai representar a capital sergipana durante três meses.

Depois de duas semanas de conversas e negociações, a primeira reunião geral do grupo aconteceu na sede da secretaria. O objetivo foi ajustar detalhes burocráticos e técnicos para o início do treinamento do time, que tem em mais de 70% de sua composição atletas aracajuanos.

Sob o comando de Wilson Mendonça, o Galego, que ganhou as nove edições da Copa TV Sergipe, o time será composto por nomes já consagrados no futsal sergipano. Entre eles Pita, Fabinho, Bebeto e o goleiro Marcondes, jogador experiente que esteve em sete finais da Copa Tv Sergipe e ganhou cinco.

 “Jogar por Aracaju é um sonho realizado. Recebi mais três propostas e escolhi Aracaju pelo coração. A secretaria tomou uma decisão importante em montar esse time, e vamos torcer para que não pare. Que possa investir mais no futsal porque esse esporte tira muitos jovens das drogas”, comentou o goleiro que trás ainda no currículo 15 títulos estaduais, uma Liga Nordeste, uma Liga Norte/Nordeste e um vice-campeonato na Super Liga.

Outro nome que vai engrandecer o Aracaju Futsal é Pedrinho, campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de 2013 pela Unit. “Vim para somar e dar o melhor de mim para alcançar esse título para Aracaju. É uma grande oportunidade para mim e para a capital. Já deveriam ter pensado em montar esse time, pois a iniciativa não faz crescer apenas o futsal. Movimenta o esporte como um todo”, explicou o atleta.

Se sentindo em casa, rodeado por ‘filhos’ que o esporte lhe deu, Wilson Mendonça, acompanhado pela equipe técnica - Marcos Peter (preparador físico) e Celso Teles (supervisor técnico) – falou sobre a alegria em treinar na capital pela primeira vez. “Como recebi o título de cidadão aracajuano, me sinto muito realizado em treinar um time da cidade que me acolheu. A capital merecia um time, demorou para sair esse projeto. Mas sinto que estão no caminho certo. Não vou garantir o título, mas vamos brigar, dar o máximo para alcançarmos o objetivo”, disse o técnico.

A COPA
De acordo com Milton Andrade, alguns aspectos foram determinantes para que a Sejesp se empenhasse para participar da competição. Entre eles está o papel social que a modalidade tem e que a secretaria pretende incentivar em 2014.

 “O futsal é o esporte mais praticado nas escolas de Aracaju e nas periferias. E num futuro próximo a Sejesp vai implantar dois núcleos para a seleção de talentos nessas comunidades menos favorecidas, para que esse time que montamos agora possa nos próximos anos, ser composto por jovens que tiveram suas vidas transformadas através do esporte. Além disso, Sergipe sempre se projetou no futsal com times do interior e a capital ficava a parte. Agora é o momento para a capital conquistar espaço”, ressaltou Milton.

A abertura da Copa acontece no dia 8 de fevereiro em local ainda a ser definido. Serão 16 times divididos em quatro grupos. No dia 3 de fevereiro a organização do evento vai divulgar a tabela dos jogos e os locais. A Sejesp está negociando com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para que os jogos da capital sejam disputados no ginásio que fica no conjunto Augusto Franco. 

O secretário Carlos Eloy ressaltou a importância da competição para o cenário esportivo no estado. “A Copa Tv Sergipe atrai muitas pessoas aos ginásios, movimenta setores do comércio, estimula jovens a praticarem o futsal e revela talentos. Tem todos os atributos que fazem o sucesso de um campeonato. Atrelar o nome de Aracaju ao evento é pensar no fortalecimento do esporte para a capital”, assegurou.   

Jogadores
Na reunião estiveram presentes 10 jogadores. Wilson ainda mantém em segredo três nomes com quem está fazendo contatos. 

Confira os nomes que vão compor o time:
Bruno Pita - Fixo
Neto Negão - Pivô
Marcondes - Goleiro
Fabinho - Fixo
Alex Souza - Ala
Pedrinho - Ala
Bebeto - Ala/Pivô
Rodrigo - Goleiro
Aquino - Ala
Deives – Fixo

Por: Michelle Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.