Pular para o conteúdo principal

Ney Pereira é eleito melhor técnico de Seleção do mundo

 
 Sob o comando do técnico Ney Pereira, Seleção Brasileira 
ganhou todos os títulos que disputou em 2013

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Ney Pereira, foi eleito melhor técnico de Seleção do mundo, na premiação AGLA Futsal Awards 2013, em eleição coordenada pelo tradicional site Futsal Planet, referência na modalidade.

Manoel Tobias, técnico da Seleção Feminina de Futsal e auxiliar técnico de Ney na Seleção Masculina, também foi indicado ao prêmio, conquistando espaço entre os melhores do mundo.

Indicados ao prêmio:

Ney Pereira (BRA) - Brasil
Manoel Tobias da Cruz Júnior (BRA) - Brasil Feminino
Vicente Claudio De Luise (ARG) - Chile
Andrej Dobovicnik (SVN) - Eslovênia
Sergio Gargelli (ITA) - Vietnã
Vic Hermans (NED) - Tailândia
Jesús Candelas Rodrigo (ESP) - Irã
Roberto Menichelli (ITA) - Itália
Sergey Skorovich (RUS) - Rússia
José Venancio Lopez Hierro (ESP) - Espanha

Desafios

O site Futsal Planet, em menção ao vencedor da categoria, citou: “Grandes mudanças também são difíceis de enfrentar: quando uma nação se acostuma a ganhar tudo, do novo treinador é esperado que faça o mesmo. Alta pressão é uma consequência. Mas, missão cumprida! Parabéns Ney Pereira!”.

A nova comissão técnica da Seleção Brasileira, que assumiu em 2013, viu sob o comando de Ney Pereira a já sete vezes campeã mundial (1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) seguir conquistando títulos.

Em 2013, a Seleção Brasileira de Futsal faturou todos os desafios a que concorreu. As conquistas foram o Grand Prix de Futsal, o Torneio Ho Chi Minh City (no Vietnã), o II Circuito Sul Americano de Futsal e a Copa Intercontinental de Futsal, além de ter vencido todos os Desafios Internacionais.

Para 2014, a seleção canarinho já tem quatro competições confirmadas: Copa das Nações de Futsal, Circuito Sul- Americano de Futsal, Grand Prix de Futsal e Copa Intercontinental de Futsal. Os detalhes de cada campeonato, assim como a confirmação das datas e locais, ainda estão sendo definidos.

Hall da Fama - Categoria Melhor Técnico de Seleção – Prêmio Dimitri Nicolaou

2013 - Ney Pereira (Brasil)
2012 - José Venancio Lopez Hierro (Espanha)
2011 - Marcos Sorato Zopelini "Pipoca" (Brasil)
2010 - José Venancio Lopez Hierro (Espanha)
2009 - Hossein Shams (Irã)
2008 - Paulo Cesar De Oliveira "PC" (Brasil)
2007 - José Venancio Lopez Hierro (Espanha)

 Por: Viviane Sobral 
 Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.