Pular para o conteúdo principal

Aracaju e Itaporanga empatam em 1 a 1 na estreia da Copa TV SE de Futsal

Um jogão de bola. Assim foi a estreia das seleções de Aracaju e Itaporanga na Copa TV Sergipe de Futsal 2014, no Ginásio Augusto Franco, na capital sergipana. Ureia marcou no primeiro tempo para o time de Wilson Mendonça e Izavam deixou tudo igual para os azulinos na etapa final.

As duas equipes dividem a segunda colocação com um ponto, atrás de Socorro, que venceu o jogo preliminar contra General Maynard. Na próxima rodada, no próximo dia 18, às 20h, Itaporanga recebe General Maynard. Já Aracaju joga dois dias depois e encara Socorro em casa, no Ginásio Augusto Franco, às 20h.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Rogério tentou evitar derrota (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)
 
Amizade em teste

O duelo foi entre Aracaju e Itaporanga, mas muitos dos jogadores das duas seleções já jogaram juntos por muito tempo, o que os levaram a serem amigos. Nesta quinta-feira a amizade foi posta em teste. Em quadra, ninguém queria perder e em todas as divididas os árbitros precisaram pedir calma.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)Marcondes mandou por cobertura
(Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

Os goleiros Marcondes (Aracaju) e Rogério (Itaporanga) mostraram porque são os melhores do Estado. Era só eles serem acionados que levantavam os torcedores. Mas Ureia não quis conversa. Quando o passe de Pita saiu na medida, ele mandou de primeira para os donos da casa comemorarem.

A partir do gol, Itaporanga passou a atacar mais e Marcondes se virava como podia. Em um lance mostrou que também tem qualidade com a bola no pé. Pressionado por Izavan, ele tocou Pita por cobertura, arrancando aplausos da torcida.

No segundo tempo, Aracaju jogou nos contra-ataques e Itaporanga na quadra adversária, com boa parte do tempo tendo Rogério como goleiro linha. Enquanto Marcondes fechava o gol, seu time perdia gols atrás de gols. Ureia teve duas chances claras, sem goleiro, mas não ampliou. Como diz o ditado: quem não faz leva, Izavan achou o espaço entre dois marcadores, chutou de primeira para fazer um golaço.

Com o empate o jogou voltou a ficar equilibrado e com boas chances para os dois times. Só que desta vez os goleiros sorriram por último e o 1 a 1 foi mais que justo após o apito final.

Aracaju x Itaporanga (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com) 
Aracaju e Itaporanga ficaram no 1 a 1 (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)


Por  
Aracaju

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.