Pular para o conteúdo principal

Definidos os confrontos da Divisão Especial da Taça Brasil


Estão definidos os confrontos da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal, que terá a cidade cearense de Crateús como sede. Todos os jogos da competição serão realizados no Ginásio Poliesportivo Deromi Melo, que conta com capacidade para 2 mil pessoas.

Pelo regulamento, as 10 equipes participantes foram divididas em dois grupos, com os dois melhores avançando para as semifinais. O vencedor de cada confronto das semi garante vaga na decisão, no sistema de mata-mata.

Confira a tabela da competição

A Taça Brasil tem seu pontapé inicial no domingo, 6 de abril, a partir das 16h. O jogo de abertura será entre Krona (SC) e Minas (MG), duas equipes que também disputam a Liga Futsal, em um confronto que promete boas emoções.

O primeiro dia de jogos ainda conta com mais três partidas: Moita Bonita (SE) e Copagril (PR) se enfrentam às 17h30; na sequência é a vez do Horizonte (CE) enfrentar o C.R. Nossa Senhora do Amparo (PI), às 19h, e, para encerrar a rodada, o Crateús (CE) conta com o apoio da torcida para tentar superar o Mossoró (RN), às 20h30.

Como cada rodada conta com quatro jogos, cada equipe terá um dia de descanso. Carlos Barbosa (RS) e Goiás (GO) são os primeiros a 'folgar' na Divisão Especial da competição.

Datas decisivas

Após o término dos confrontos da fase de grupos, com a última rodada marcada para a quinta-feira, 10 de abril, os melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal. O líder da chave E1 enfrenta o segundo lugar do E2, enquanto o 1º colocado do E2 enfrenta o vice-líder do E1. O primeiro confronto ocorre às 19h, com o segundo marcado para 20h30.

A grande final da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal será no sábado, 12 de abril, a partir das 10h, quando será conhecido o novo campeão da competição. A última, realizada em Erechim (RS), em 2013, terminou com o Atlântico com a Taça e a vaga na Superliga.

Divisão dos Grupos

GRUPO E1 

A. Carlos Barbosa de Futsal (RS)
A. A. Cultural Copagril (PR) 
Horizonte F.C. (CE) 
A. C. de Moita Bonita (SE) 
C.R. Nossa Senhora do Amparo (PI) 

GRUPO E2

A.D.R. Krona (SC)
Minas T.C. (MG)
Mossoró E.C. (RN)
Goiás E.C. (GO)
Crateús E.C. (CE)

Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.