Pular para o conteúdo principal

Com arbitragem polêmica, Aracaju supera esforçada seleção de Socorro

Um show de gols perdidos, arbitragem polêmica e sufoco do rival no final do jogo no Ginásio Augusto Franco, em Aracaju. Assim foi a vitória de Aracaju por 3 a 1 contra seleção de Socorro, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da Copa TV Sergipe de Futsal. Pita, Neto Negão e Pedrinho marcaram para capital e Jhonny descontou.

 Aracaju vence Socorro por 3 a 1 
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM

 Placar que determinou o time socorrense na terceira colocação do grupo A, com seis pontos. Time da capital se mantém em segundo, com dez, mas ainda sonha em alcançar o líder o Itaporanga. Na última rodada da fase de classificação, na próxima terça-feira, Socorro encara Itaporanga na casa do rival. Na quinta-feira seguinte, Aracaju recebe a seleção de General Maynard. As duas partidas marcadas para as 20h.

Foram poucos que antes do jogo apostaram na esforçada seleção de Socorro. Para aumentar a confiança dos aracajuanos, Pita abriu o placar logo no início do confronto, após falha do sistema defensivo socorrense. Mas os comandados de Dudu se acalmaram, partiram para cima e o jogo ficou equilibrado. Os goleiros Marcondes (Aracaju) e Jiorgio (Socorro) se destacaram com boas defesas.

O esforço dos socorrenses foi compensado ainda no primeiro tempo. Jhonny venceu Marcondes e marcou seu segundo gol na competição e empatou o duelo. Quando parecia que as equipes iriam para o intervalo com a igualdade, Neto Negão acertou uma bomba: Aracaju 2 x 1 Socorro.

 Arbitragem foi muito contestada

A arbitragem foi questionada pelas duas equipes. No primeiro tempo, o time da capital reclamou recuo de bola para o goleiro Jiorgio, lance que foi ignorado pelas autoridades do jogo. No segundo tempo, a dupla marcou mão fora da área do goleiro Marcondes, que jurou não ter cometido a infração. Neste lance, os socorrenses pediram a expulsão do arqueiro, mas ele só levou cartão amarelo.


 Jogo foi equilibrado

Na etapa final o panorama não mudou. As duas seleções criaram diversas chances de gols, quando não esbarravam nos goleiros, pecavam na pontaria. Além de continuaram reclamando da arbitragem. Mas quando viu o gol aberto, Pedrinho não desperdiçou e ampliou para Aracaju. No final, Socorro tentou uma reação, sufocou o goleiro Marcondes até o fim, mas ficou nisso: Aracaju 3, Socorro 1.

 Por  
Aracaju


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.