Pular para o conteúdo principal

Com goleiro linha, Capela vence Glória em virada heróica

Com goleiro fora da meta, Thiago aproveita e vira para Capela. (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O goleiro linha foi o remédio para a seleção de Capela empatar e foi o veneno para a seleção de Glória ceder a virada, quando vencia por 2 a 0. Em jogo muito disputado pela quinta rodada da Copa TV Sergipe de Futsal, os visitantes silenciaram o Ginásio Padre Leon Gregório, em Glória, . Juninho, Zanatha e Thiago marcaram para capelenses. Som e Luciano para glorienses.
A virada colocou Capela na segunda colocação com oito pontos, os mesmo do líder Canindé, mas perde no saldo de gols e o rival tem um jogo a menos. Glória caiu para a terceira colocação, com seis pontos.
Na próxima e última rodada da fase de classificação, a seleção de Glória tenta a reação contra Siriri, no dia 21, às 20h, no Ginásio Padre Leon Gregório, em Glória. Dois dias depois, Capela encara Canindé, na casa do rival, às 18h.
A dose certa e errada dos goleiros linhas
Mesmo com todo apoio da torcida, quem começou se sentindo em casa foi Capela. Thiago, Leleco e Juninho fizeram o goleiro rival trabalhar muito. O tempo foi passando e os mandantes conseguiram equilibrar as ações. O gol só saiu em bola parada. Mardney tocou para Som, que encheu o pé. O gol não abalou os visitantes, mas a pontaria parecia que não estava em dia. Nos contragolpes os mandantes criaram excelentes oportunidades, mas o placar seguiu 1 a 0 até o intervalo.
O equilíbrio permaneceu na etapa final, com boas oportunidades para ambas as equipes. Quando Luciano resolveu fazer tremer o ginásio. Até então discreto no jogo, o camisa 2 roubou a bola e mandou uma bomba. Indefensável.
Foi quando os goleiros linhas entraram em ação. Primeiro, lógico, o de Capela. Após longa troca de passes envolvendo todos os cinco, Juninho ficou livre e quase do meio da quadra mandou uma bomba para diminuir. Até o momento nada que abalasse a empolgação da torcida de Glória. Mas no lance seguinte, Zanatha ficou em boa condição e silenciou o ginásio.
Com a igualdade no marcador os donos da casa também apostaram no goleiro linha. Mas a tática não funcionou. Na tentativa de chute de Mardney, a bola sobrou para Thiago, que não teve dificuldades para virar o jogo. O silêncio se transformou em protesto contra o técnico Edjan Barbosa. O time mandante chegou a balançar a rede, mas o apito final já tinha ecoado e o placar decretado em 3 a 1 para Capela
.Por 
Nossa Senhora da Glória

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.