Pular para o conteúdo principal

Galego conquista 16º título estadual da carreira e diz: "Não sou imbatível"

Galego comemora, ao lado do filho, mais um título estadual (Foto: Divulgação)

Ser campeão, erguer um troféu, comemorar um título importante...algo que se transformou em rotina na carreira de Wilson Mendonça, o Galego. Tinha tudo para ser uma situação que não lhe despertasse mais tanta empolgação, inúmeras vezes que essa cena se repetiu. Mas Wilson Mendonça, o inoxidável Galego, garante que o 16º título de Campeonato Sergipano, conquistado na noite do último sábado com o Real Moitense, gerou nele uma emoção como se tivesse sido o primeiro. Isso porque a final, contra Capela, teve roteiro épico.

O Real Moitense saiu na frente, com o gol de Pita. Mas levou a virada, com dois gols de Foca. O resultado ainda lhe garantia o título, porque, com a vantagem construída, os moitenses poderiam perder por até um gol de diferença. Mas é fato que a pressão aumentou, e muito. Um revés em casa, em uma decisão de campeonato, poderia ser trágico. Porém, prevaleceu a experiência dos medalhões. Pita empatou e no finzinho da partida Bebeto colocou a equipe novamente na frente, garantindo a vitória por 3 a 2.

- Não tem ninguém imbatível, só Deus. Isso aí é um conjunto, o trabalho no domingo, no feriado, no sábado à noite, não tem dia. Semana passada jogamos domingo de manhã e na segunda já estávamos treinando. Então isso é organização, planejamento da diretoria que está dando  também a condição para se fazer tudo isso, então outros que se organizarem também vão chegar, não tenha dúvida disso. Então ganhe dentro de quadra. Foi um jogo bonito de se jogar. Então eu estou emocionado mais pelo jogo que foi, jogo limpo e bonito - disse Galego.

Ao longo da vitoriosa carreira, Galego conquistou 16 títulos de Campeonato Sergipano. Coritiba de Itabaiana (1995, 1996, 1997 e 1998); União de Simão Dias (1999 e 2000); Palmeiras de Gararu (2002 e 2003) e Real Moitense (2005, 2006, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016).

- Fico feliz com mais um título de Moita Bonita, fico feliz por mais um campeonato disputado, esse é o décimo sexto meu e isso é uma maravilha. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família que sofre muito. Só quem está no meio sabe do que estou falando. É difícil. Quero aqui parabenizar o time de Capela pelos dois jogos que fez. Foi bonito de se ver, a torcida compareceu, jogo limpo. Eu costumo dizer que é detalhe. O detalhe no fim foi nosso, agora é comemorar mais um título.

As atenções do Real Moitense, após a disputa do Campeonato Sergipano, se voltam para a Liga Nordeste de Futsal, mais um outro grande desafio na temporada. A competição será realizada no mês de novembro, em Maceió.

Por Globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.