Pular para o conteúdo principal

Jogando em casa, Real Moitense derrota Capela e é campeão sergipano

Sem surpresas! Assim pode ser definida a final do Campeonato Sergipano de Futsal 2016. Favorito à conquista do título, o Real Moitense fez o dever de casa e venceu a equipe de Capela, na cidade de Moita Bonita, por 3 a 2, se sagrando tetracampeão estadual. O time comandado pelo técnico Wilson Mendonça, o Galego, já havia derrotado o adversário no primeiro jogo, também por 3 a 2, e por isso poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim levaria a taça. Mas mesmo assim confirmou o resultado positivo.

Foi um confronto bastante equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. Tentando reverter a vantagem do rival, os capelenses tiveram um bom volume de jogo, mas quem abriu o placar foi o próprio Real Moitense, com o experiente Pita. No fim da primeira etapa, Capela conseguiu o empate e na segunda etapa a virada com Foca, artilheiro da competição com 20 gols. Porém, depois disso, o Real igualou o marcador, Bebeto deu a assistência para a finalização de Pita, que emendou para o gol. Em seguida, o próprio Bebeto fez o gol da vitória, deixando a noite perfeita para os moitenses.

Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa) 
Real Moitense e Capela fizeram a final em Moita Bonita (Foto: Gustavo Costa)
O Real Moitense, com o título, coroa mais uma temporada de sucesso. No ano passado, também sob o comando de Galego, o time foi campeão da Liga do Nordeste, da Copa TV Sergipe de Futsal, do Campeonato Sergipano, da Super Liga de Simão Dias e da Taça Governo do Estado.

HISTÓRICO CAMPEÃO

Ao todo, a equipe do agreste sergipano conquistou dez títulos do Campeonato Sergipano. Sete desses campeonatos foram obtidos com Galego no comando. Técnico com currículo mais vitorioso do futsal local, ele soma agora 16 títulos estaduais. Coritiba de Itabaiana (1995, 1996, 1997 e 1998); União de Simão Dias (1999 e 2000); Palmeiras de Gararu (2002 e 2003) e Real Moitense (2005, 2006, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Com o título do Campeonato Sergipano confirmado, o Real Moitense vai encarar mais um grande desafio na temporada. É a Liga Nordeste de Futsal, que será realizada no mês de novembro, em Maceió.

Por Globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.