Pular para o conteúdo principal

Goleada histórica: Moita vence Malhador por 11 a 0


A partida de estreia da 8ª Edição da Copa TV Sergipe de Futsal prometia grandes emoções, no Ginásio do Sesi do Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital. De um lado a experiência e uma verdadeira coleção de títulos da Seleção de Moita Bonita, do outro Malhador, uma seleção cheia de garra e determinação, apesar das dificuldades e falta de estrutura. Assim, teve início a maior competição do futsal sergipano.



Willian Marques, técnico de Malhador
 
Malhador sabia que iria enfrentar logo de cara um de seus maiores desafios. Afinal, encarar os favoritos logo na estreia exige muito mais que apenas esforço físico, é preciso ter cabeça no lugar. O técnico Willian Marques, que é também capitão e dirigente da equipe, estava ciente das dificuldades, mas acreditava na superação. “Não temos a mesma estrutura, o mesmo investimento de Moita e isso é fato. Mas, não faltou garra para encarar este desafio, que mesmo com este resultado nos trouxe muito aprendizado. Agora é seguir em frente e encarar os próximos adversários", disse.


Galego, técnico de Moita Bonita
 
Já o experiente e vitorioso Galego, afirmou que mesmo sabendo do potencial de sua equipe é preciso respeitar o adversário. “Toda estreia é repleta de expectativa e muito frio na barriga, porém, assim que a bola rola tudo isso desaparece. Mesmo com toda a experiência e diferença na estrutura, sabíamos que não seria fácil. No entanto, para nossa alegria a experiência prevaleceu e o resultado não poderia ter sido melhor”, afirmou o técnico de Moita Bonita.


Maurício Pimentel e Manuel Cruz, presidente da FSFS
 
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, também prestigiou a abertura da 8ª Edição da Copa TV Sergipe de Futsal, no Ginásio do Sesi do Conjunto Augusto Franco. “A Copa TV Sergipe é sempre uma bonita festa, a começar pela organização, o envolvimento de todos os participantes, dirigentes, jogadores, torcida. É um conjunto que faz todo este sucesso, que enobrece ainda mais a prática de esportes em nosso Estado, em especial o futsal”, disse Pimentel.

Transmissão
Uma grande equipe de profissionais da TV Sergipe e Portal Emsergipe.com, esteve envolvida na transmissão ao vivo da abertura da Copa TV Sergipe de Futsal 2011. Tudo isso para levar todas as emoções do duelo entre Moita Bonita e Malhador, para os telespectadores de todo o Estado, bem como aos internautas de todo o país e de diversos pontos do mundo.

 
Essa parceria proporcionou grande interatividade, já que os internautas puderam enviar suas perguntas que foram lidas pelo narrador Rembrandt Junior da Rede Globo e Sportv, e respondidas pelo comentarista Marcelo Carvalho, apresentador e editor chefe do Globo Esporte Sergipe. Como em outras edições, perguntas enviadas de outros países, demonstraram a grandeza da competição. 
 

Torcida
Como em todas as edições da Copa TV Sergipe de Futsal, a torcida fez a sua parte e compareceu em grande número ao Ginásio do Augusto Franco. Neste ano, além de assistir de perto as emoções da estreia da competição, os torcedores poderam contribuir com uma ação solidária desenvolvida pela TV Sergipe em parceria com a Federação Sergipana de Futsal, doando 1kg de alimento não perecível. As doações irão beneficiar as famílias que estão sofrendo com a seca no Sertão sergipano.


Musas deixaram a torcida ainda mais bonita

Outro destaque foi a participação das musas das 24 seleções inscritas, que deixaram a festa ainda mais bonita. Para a musa da Seleção de Moita Bonita esta estreia na Copa TV Sergipe de Futsal 2011 foi só alegria. Afinal, sua equipe aplicou uma verdadeira goleada na Seleção de Malhador.


Lidiane Mendonça, Musa de Moita e Rafaela Costa, Musa de Malhador
 
Mesmo assim, tanto Lidiane Mendonça musa de Moita, quanto para Rafaela Costa, Musa de Malhador, participar do evento é uma grande festa, não importando o placar do jogo.

“Vibrei muito com minha torcida e com esta seleção maravilhosa. É uma pena que minha amiga Rafaela esteja sofrendo, mas é assim mesmo, jogo é jogo”, disse Lidiane, musa de Moita.

“Mesmo com este placar continuo firme na minha torcida por Malhador. Ao mesmo tempo estou feliz por estar participando desta linda festa que é a Copa TV Sergipe de Futsal”, disse a musa Rafaela.
 

O jogo
A partida entre Moita Bonita e Malhador começou quente com dois gols da seleção favorita da competição, fato esse que surpreendeu os adversários. 
O primeiro deles foi marcado logo no início da partida pelo capitão da equipe de Moita, Fabinho, que chutou forte totalmente sem defesa para o goleiro de Malhador.

Desfile das seleções marcou a abertura da Copa TV Sergipe 2011
 
Alguns minutos depois a rede balançou mais uma vez. Tarcísio avançou rápido pela esquerda e chutou, a bola desviou em um jogador de Malhador enganando o goleiro.

 
Faltando poucos minutos para o final da primeira etapa, novamente Fabinho apareceu para marcar seu segundo gol na partida. Na cobrança ensaiada de falta, Fabinho soltou uma bomba. Moita 3 a 0.

Mesmo passando dificuldades a seleção de Malhador permaneceu na defensiva e com isso abriu espaço para um verdadeiro passeio da Seleção de Moita Bonita. Quem aproveitou mais uma vez a deixa foi Fabinho, que no bate-rebate girou e bateu, balançando pela terceira vez a rede. Moita 4 a 0. 

No início do segundo tempo Moita Bonita não demorou nem um minuto para marcar novamente. Assim que a bola rolou, Deivinho avançou rapidamente e sozinho marcou o seu. Moita 5 a 0.

Pouco tempo depois a tabelinha entre Neto Negão e Mardney enfatizou ainda mais a goleada moitense no Ginásio Augusto Franco. Toques rápidos e a bola sobrou para Neto que rolou para Mardney e aí não teve outra, gol de Moita.

Após fazer seu primeiro gol na partida, Mardney parece que tomou gosto e foi com tudo mais uma vez rumo ao ataque. O resultado: 7º gol de Moita.


Fabinho, o nome do jogo, apareceu mais uma vez para tirar o sossego dos jogadores de Malhador. Novamente em uma cobrança perfeita de falta, ele disparou sua bomba de perna esquerda sem defesa para o goleiro adversário.

O jovem jogador Ronie se destacou ao marcar o seu, após belo toque de Mardney na entrada da área. Moita 9 a 0. 

E não parou por aí, Moita ainda estava com sede de gols, em especial, ele, o temido Fabinho. No bate-rebate, a bola foi parar nos pés dele e aí a rede balançou pela 10ª vez.

Para fechar a goleada histórica, o desenho do 11º gol começou pelos pés do demolidor, Fabinho. Com um toque de primeira, ele deixou Nildo de frente para o gol e ele também não perdoou. Moita Bonita 11 x 0 Malhador. 


Erick Silva, goleiro de Moita Bonita
 
"Só joguei no primeiro tempo e praticamente não tive trabalho. O adversário estava mais preocupado em não levar do que fazer. De qualquer forma, o nosso time está de parabéns. É sempre bom começar com vitória", disse um dos goleiros da Seleção de Moita Bonita, Erick Silva.

Competição
Este ano a Copa TV Sergipe de Futsal será disputada de segunda a sábado em seis cidades. São elas: Estância, Nossa Senhora da Glória, Itaporanga, Lagarto, Moita Bonita e Aracaju. Serão ao todo 68 jogos até a grande final, marcada para o dia 30 de abril. “Teremos quase três meses de disputa, o que significa uma mídia importante para o futsal sergipano. Torcedores, jogadores, técnicos, dirigentes, enfim, todos saem ganhando, afinal os jogos registram uma grande audiência na TV e também nas quadras”, destaca Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.