Pular para o conteúdo principal

Brasileiro de Seleções sub 17 de Futsal: Sergipe perde mais só depende dele para se classificar.

Igarassu (PE) - Pernambuco está na semifinal do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculino, Divisão Especial. A classificação veio com a vitória sobre Sergipe, por 4 a 2, em confronto realizado no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), na noite desta quarta-feira (16/3).

A partida foi válida pela segunda rodada do grupo B e levou os anfitriões aos seis pontos na chave, garantindo, com uma rodada de antecedência, uma das duas vagas do grupo para as semifinais, que ocorrem no sábado (19/3).

Na última rodada desta chave, que ocorre na sexta-feira (18/3), os sergipanos encaram Goiás, às 15h30. As duas equipes farão o confronto direto pela segunda vaga da chave na semifinal, uma vez que ambas somam três pontos. Pernambuco joga diante do Paraná, fechando a fase de classificação, às 20 horas.

O jogo
Várias chances de gol foram criadas, os pernambucanos, embalados por sua torcida pressionaram mais em busca da abertura do marcador, que só ocorreu após muita insistência. Felipe marcou para Pernambuco, aos 12min25. O acúmulo de faltas, no entanto, quase complicou os anfitriões, que tiveram dois tiros livres direto sem barreira da marca dos dez metros – ambos desperdiçados pelos rivais.

Porém, no segundo tempo, os sergipanos voltaram com um ritmo forte e viraram o marcador. Leozinho empatou, aos 22min17. Pouco mais de um minuto depois, Ailton colocou a seleção de Sergipe em vantagem, aos 23min24. Os donos da casa, então, foram ao ataque e conseguiram a igualdade aos 25min40, com Douglas.

O gol inflamou novamente a torcida local e empolgou os pernambucanos. Aos 31min50, Ailton cometeu uma falta por trás e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando Sergipe com um homem a mais em quadra. Desta forma, a pressão gerou uma nova reviravolta no marcador. Aos 32min49, Ulisses completou para as redes e fez 3 a 2.

Com um chute de fora da área, Ivan marcou o quarto de Pernambuco, aos 35min59, garantindo o triunfo dos donos da casa. “Mantivemos a calma quando sofremos a virada e trabalhamos a bola. Conseguimos aproveitar as chances e revertemos a desvantagem. Mesmo classificados vamos vir com a mesma vontade contra o Paraná”, destacou ao ala Douglas.

Entre os sergipanos, o ala Leozinho comentou sobre o revés. “O time ficou nervoso, pelas chances perdidas. O time deles é muito rápido e acabamos cansando. Agora contra Goiás vamos para o tudo ou nada”.

Fonte: Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro