Pular para o conteúdo principal

Liga Nacional de Futsal: Show de Falcão, Santos vence ACBF

Falcão feliz com os dois gols marcados.

Com a Arena Santos completamente tomada, a equipe do Santos/Cortiana (SP) derrotou a ACBF (RS) na noite desta segunda-feira (21/3), por 5 a 2, pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Em três jogos disputados, o clube paulista conquistou três vitórias e assumiu a liderança isolada do campeonato.

Jogando em casa, o Santos/Cortiana pressionou mais no início da partida. Experiente, o elenco gaúcho não se acuou em quadra e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques. O goleiro Lavoisier, atento, segurava o zero a zero no litoral paulista.

Antes do intervalo, os gols saíram. Enquanto Valdin, livre de marcação na segunda trave, desviou para anotar o primeiro gol santista, Marcênio, de cabeça, empatou para a ACBF. Na sequência, Jackson se livrou do marcador e tocou por cima do guarda-meta adversário – 2 a 1 para o time da casa.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e partiu em busca do terceiro gol. Valdin, novamente ele, entrou em velocidade pela ala direita e tocou de chapa para o fundo da rede gaúcha – 3 a 1.

A partir daí, o ala Falcão entrou em cena. Com dois golaços idênticos, ambos de sua quadra defensiva e por cobertura, o melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa levantou a torcida paulista, que lotou a Arena Santos para acompanhar a terceira vitória consecutiva da equipe da casa na Liga 2011. Thiaguinho ainda descontou para a ACBF, mas não evitou a derrota pelo placar de 5 a 2.

“Fiquei atento nas saídas do Lavoisier e o nosso banco também me alertou, então resolvi bater por cobertura e deu certo. A camisa do Santos tem um peso grande, mas graças a Deus eu consegui fazer esse belo gol e ajudar minha equipe em mais uma vitória”, disse Jackson, autor do segundo gol da vitória santista.

Para o experiente fixo Carlinhos, a vitória do clube alvinegro foi definida nos detalhes. “O jogo foi disputado em ritmo intenso e decidido nos detalhes. Faltou um pouco de paciência a nossa equipe”, resumiu o atleta do Carlos Barbosa.

“Atuar aqui é diferente de tudo e nós estávamos esperando este momento. Cada um tem feito sua parte no Santos/Cortiana. Hoje foi mais um dia especial na minha carreira, onde fui muito feliz. Nossa responsabilidade é enorme, mas nós gostamos disso. Temos tido total apoio da diretoria do clube e claro que somos um dos favoritos ao título da Liga Futsal deste ano”, comentou Falcão, autor de dois belos gols nesta segunda-feira.

Fonte: Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.