segunda-feira, 11 de abril de 2011

18º Taça Brasil de Futsal Sub-15 Masculina: Sol Nascente consegue virada diante do Extremo Norte

Sol Nascente e Extremo Norte fizeram uma partida muito equilibrada

Anápolis (GO) - O Sol Nascente-SE teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Extremo Norte-RR pelo placar de 5 a 4, na estreia de ambas as agremiações na 1ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde desta segunda-feira (11/4), foi disputado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis interior de Goiás.

Com o resultado o time sergipano chegou aos três pontos ganhos na chave A do torneio, ficando na liderança provisória da mesma, que ainda conta com o Extremo Norte, que permaneceu sem pontos, com o CSA-AL, com o Internacional-RO e com o Campestre/Rio Verde-GO.

O Extremo Norte iniciou o confronto mais ofensivo, tendo sua primeira chance em chute de Hugo, que limpou a marcação e bateu rente à trave esquerda da meta sergipana. Com velocidade o time roraimense conseguiu abrir o placar quando encaixou boa troca de passes que culminou na finalização certeira de João Vitor.

Com a vantagem o time de Roraima tratou de buscar o aproveitamento nos contra ataques. Não demorou e conseguiram ampliar a vantagem. Em rápida chegada pelo lado esquerdo de ataque, o passe cruzou a quadra e chegou nos pés de Mário, que deu um bonito corte no marcador e bateu de pé esquerdo, anotando o segundo gol do Extremo Norte.

O Sol Nascente foi ao ataque e por pouco não descontou, em chute na trave de Neguinho. Mas no lance seguinte os sergipanos marcaram seu gol. Em boa roubada de bola pelo lado direito de ataque, a bola chegou até Neguinho, que ajeitou e bateu forte, rasteiro, na saída do arqueiro roraimense.

Na segunda etapa o time do Sol Nascente chegou em velocidade no seu primeiro ataque e conseguiu empatar, em boa finalização de Igor. Melhores em quadra na segunda etapa, os sergipanos viraram o placar em gol de Kainann, depois de jogada individual. A partida, a partir daí ficou mais aberta.

Com isso os gols continuaram saindo. Kainann marcou o quarto do Sol Nascente, mas o Extremo Norte reagiu e conseguiu chegar ao empate. Os dois tentos foram anotador por Rodrigo, em dois bons arremates. Mas Pedro recolocou o Sol Nascente na frente e assim, sair com o triunfo da estreia.

Adelmo Lima, técnico do Sol Nascente, comemorou os três pontos, mas fez ressalvas quanto a estreia. “O primeiro jogo sempre é difícil, pois a ansiedade atrapalha muito a atuação dos jogadores. Valeu pelos três pontos e para quebrar esse nervosismo, mas temos que corrigir alguns pontos, como a marcação, por exemplo”, disse.


Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/

Nenhum comentário: