Pular para o conteúdo principal

18º Taça Brasil de Futsal Sub-15 Masculina: Sol Nascente vira na prorrogação e está na final


Anápolis (GO) - Sol Nascente (SE) e Colégio Posialfa (PR) se enfrentaram na tarde do ultimo sábado (16/4) pela semifinal da 18ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 15 masculina – 1ª divisão. No sufoco, a equipe sergipana superou o rival na prorrogação e garantiu vaga na decisão da competição nacional – 3 a 2 (2 a 1 no tempo extra).

Como já era esperado, o confronto no interior goiano foi equilibrado do início ao fim. Bem postados em quadra, sergipanos e paranaenses erraram pouco na defesa, em especial no primeiro período.

Já no ataque, a eficiência não foi a mesma, tanto que o marcador não foi alterado antes do intervalo. O Colégio Posialfa, comandado pelo técnico Gilmar Pachla, chegou mais próximo ao gol, principalmente nas jogadas de bola parada, mas não soube aproveitá-las.

A segunda etapa foi mais movimentada. Para tentarem se livrar da prorrogação, ambos os times foram para o tudo ou nada no ginásio Newton de Faria. Aos 27 minutos, após belo chute de média distancia, o ala Guga marcou para o clube paranaense e abriu o placar em Anápolis. Logo em seguida, Maykinho, do Sol Nascente, que começou o duelo no banco, deixou tudo igual e levou o confronto para o tempo extra.

Prorrogação
Aparentemente menos desgastada, a agremiação paranaense esteve melhor durante boa parte desta etapa. Fábio (artilheiro do campeonato com 11 gols), depois de fazer fila na defesa do Sol Nascente, finalmente deixou sua marca no jogo.

Sem se abater, o representante sergipano conseguiu o que parecia improvável naquele momento – a virada. O goleiro Maradona, numa cobrança perfeita de tiro livre direto, empatou. E Leonardo, nos instantes finais do tempo extra, concluiu com potencia e garantiu a classificação diante dos paranaenses – 3 a 2, resultado que confirmou o Estado de Sergipe na Divisão Especial da modalidade em 2012.

“A vitória se resume em uma única palavra: superação. Nosso time foi muito valente hoje. Estou muito feliz, muito mesmo, pois ajudei meu time defendendo e fazendo um gol. Agora para amanhã temos que está bem preparado, principalmente psicologicamente. Vamos nos concentrar bastante essa noite para buscarmos o título neste domingo (10 horas, horário de Brasília)”, revelou o goleiro Maradona, autor do segundo tento sergipano.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.