Quatro anos depois de perder o título da Copa TV Sergipe de Futsal dentro de casa, a seleção de Moita Bonita tem a chance de dar o troco em seu algoz: a seleção de Nossa Senhora da Glória. O primeiro confronto da decisão acontece na noite desta terça-feira, 26, em Glória.
O jogo da volta está marcado para o sábado, dia 30 de abril, em Moita Bonita. Em caso de dois resultados iguais, a final será decidida na prorrogação. Se isto acontecer, os moitenses jogam por um empate no tempo extra para erguer a taça.
O técnico Wilson Mendonça (Galego) estava naquela decisão. Foi campeão defendendo Glória, hoje está do outro lado. “Sei o clima de revanche para os moitenses, afinal na época o troféu escapou dentro de Moita Bonita. A torcida está muito esperançosa neste título”, disse.
Para o primeiro jogo o Galego tem a disposição todos os atletas do plantel. Já o treinador Paulo Mendonça de Glória conta com dois desfalques: ala Tyago que sofreu o rompimento do adutor da coxa esquerda e o goleiro Guêu, lesionado na mão direita. “São perdas importantes, mas o elenco é forte e eu confio nos substitutos”, declarou.
A campanha de Moita Bonita em 2011 é irretocável. Em nove jogos, nove vitórias. Os atuais campeões são donos da melhor defesa – levou 10 gols -, e do melhor ataque – marcou 44 vezes -. O fixo Fabinho é o goleador da equipe com 9 gols, dois a menos que o artilheiro da competição, o pivô Luciano de Glória.
A seleção gloriense também está invicta na Copa TV Sergipe de Futsal. Ganhou oito partidas, empatou uma. O ataque balançou as redes 40 vezes; a defesa sofreu 14 gols. São campanhas bem parecidas, mas com pequena vantagem para Moita Bonita.
Comentários