Pular para o conteúdo principal

Moita Bonita é tetracampeã da Copa TV Sergipe de Futsal

No último minuto Moita conquista o empate e garante o título da Copa TV Sergipe de Futsal 2011


A decisão da Copa TV Sergipe de Futsal 2011 cumpriu a tradição e promoveu fortes emoções às torcidas de Moita Bonita e Nossa Senhora da Glória que compareceram em peso ao ginásio Albano Franco, casa da Seleção de Moita, na manhã deste sábado, 30. Com belas campanhas as seleções chegaram muito bem preparadas para a disputa do título, no entanto, após um jogo equilibrado, faltando apenas um minuto para o encerramento da partida, uma falta na entrada da área fez toda a diferença para os donos da casa. Resultado: Moita Bonita 1 x 1 Nossa Senhora da Glória.
A final da Copa de Futsal foi transmitida ao vivo pela TV Sergipe


O empate era o que Moita precisava para colocar a mão na taça de 2011, e este veio dos pés de Pita, que na cobrança do tiro direto bateu forte, a bola explodiu no peito do grande goleiro Géu, de Glória, mais de rebote Pita chutou no canto esquerdo do gol e garantiu a festa azulina e o tetracampeonato para Moita Bonita.

“Essa conquista foi fruto de muito trabalho e determinação de todos que fazem a Seleção de Moita Bonita. Enquanto técnico é meu oitavo título, o que comprova a seriedade do meu trabalho e também que sou um técnico ‘pé quente’, essa mistura explica tantas vitórias na competição”, vibra o técnico Wilson Galego.

O jogo

No início da partida as equipes se estudaram muito e a disputa foi bastante equilibrada, com destaque para os goleiros que fizeram a diferença nesta primeira etapa, através de grandes defesas e também lançamentos que proporcionavam ataques rápidos.

Por falar em goleiro, o grande nome da partida, o goleiro Géu de Glória, foi o grande responsável por manter viva a esperança de título para sua seleção que queria levar o jogo para a prorrogação e assim tirar a hegemonia de Moita Bonita e do técnico Galego.

A equipe de Paulo Mendonça fez o dever de casa e faltando 2min46s para o final do primeiro tempo, abriu o placar do Ginásio Albano Franco, com o belo gol de Thiago. O camisa 11 recebeu a bola e arriscou de longe num chute forte, que foi direto para a rede. Glória 1 a 0 Moita.

Com este placar a partida iria para a prorrogação já que a seleção de Moita tinha a vantagem. Este era o objetivo dos jogadores de Glória que até o último minuto jogaram com toda a garra para conquistar o título, após quatro anos sem levar nada.

O segundo tempo começou ainda mais disputado, mas mantendo o equilíbrio entre as equipes. A torcida de Moita Bonita no decorrer da segunda etapa foi se apagando, devido ao desempenho de Glória que crescia em quadra, chegando ao ataque com muito perigo. Todos esperavam pela prorrogação quando no último minuto de jogo, numa cobrança perigosa de tiro direto mudou completamente os planos dos glorienses.

Pita na cobrança e o grande goleiro Géu defendendo a meta de Glória. O chute forte de Pita explodiu no peito do goleiro e a bola voltou quase que automaticamente para os pés de Pita, que não desperdiçou a segunda chance e carimbou no canto esquerdo do gol. Moita Bonita tetracampeã 1 x 1 Glória.

Fonte: emsergipe.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.