Pular para o conteúdo principal

Futsal Brasileiro: Assembléia Geral da CBFS é iniciada na capital cearense


Fortaleza (CE) - Teve inicio na manhã da ultima quinta-feira (7/4) a Assembléia Geral Ordinária 2011 da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS). No primeiro momento, o encontro, que seguirá até sábado (9/4), será dividido em reuniões regional/setoriais.

Já tradicional, a Assembléia reúne os presidentes e ou representantes de federações estaduais dispostas por todo o país, mais representantes da CBFS (vice-presidentes e diretores) e o presidente da entidade nacional, Aécio de Borba Vasconcelos.

A primeira reunião do dia, realizada no auditório do Comfort Hotel Fortaleza, foi destinada às federações da região sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por quase duas horas, assuntos diversos foram debatidos, como: regulamentos de certames regionais e nacionais, relatórios anuais, calendário de competições, relacionamento entre Confederação e federações, transferência de atletas, Liga Futsal, crescimento da modalidade e outros.

Presente, Aécio de Borba Vasconcelos abriu a série de reuniões. “A CBFS quer que cada federação venha a ela e mostre o que tem que ser melhorado, modificado etc. Ressaltando sempre que, não adianta apenas mostrar o problema, tem-se que apresentar prováveis soluções. Um dos principais objetivos desses encontros é que os relacionamentos entre Confederação e federações sejam mais próximos”, relatou o presidente.

Na sequência, o dirigente máximo do salonismo brasileiro também falou sobre o crescimento da modalidade. “Temos feito um esforço permanente para, no âmbito administrativo, acompanhar o ritmo que o futsal alcançou dentro de quadra, enorme por sinal. De 2005 até os dias de hoje, a estrutura funcional da modalidade cresceu o triplo. São números muito significativos”, concluiu.

Aproveitando o ensejo, o jornalista Dias Lopez, ex-presidente da Federação Paranaense e agora 2º vice, acompanhou o pensamento de Aécio de Borba Vasconcelos. “O futsal nunca cresceu tanto no Estado do Paraná como agora. No interior então essa progressão é ainda maior, até mesmo superior ao futebol de campo”.

Diogo Mello Rimoli, diretor executivo da Federação Gaúcha, seguiu outra linha. “Posso garantir que o Rio Grande do Sul não teve problema com o calendário da Liga. A Série Ouro, cargo chefe dos campeonatos organizados por nós, continua normalmente”.

Por fim, João Carlos de Sousa, presidente da Federação Catarinense, deixou suas sugestões. De acordo com ele, o calendário de competições precisa ser reconsiderado para as próximas temporadas.

“O início, quando começaram as competições deste ano, deve ser repensado. O calendário 2011 ficou muito apertado, pois foi antecipado, o que acabou nos prejudicando. Temos que levar em consideração o começo das aulas, em especial para as categorias de base”, analisou.

Por: Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.