Pular para o conteúdo principal

Futsal do Nordeste: Reunião da região Nordeste movimenta Assembléia anual


Fortaleza (CE) - O clima da reunião da setorial Nordeste foi de divergências, ao menos em seu início. O encontro, que fez parte da Assembléia Geral anual da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), foi o mais movimentado dos realizados até o momento.

A pauta da tarde desta quinta-feira (7/4) foi diversificada. Logística de viagens, diminuição de custos/novos orçamentos, diárias, escalação de oficiais de arbitragem, ranking, repasse de material esportivo, transferências interestaduais, alterações nos regulamentos futuros e outros foram os temas principais em questão.

Um dos mais ativos na reunião realizada no auditório do Comfort Hotel Fortaleza foi Edson Domingues Nogueira, presidente da Federação Pernambucana, que afirmou que o encontro entre os dirigentes foi válido. Segundo ele, discutir é importante.

“Essa, sem dúvida, foi a melhor reunião que participei na CBFS. Porque, pela primeira vez, realmente houve debate. Eu quero demonstrar que a região Nordeste não tem por costume desistir das lutas. Temos nossas dificuldades, incluindo financeiras, e precisamos cortar alguns tipos de gastos, auxiliando assim a própria Confederação”, disse Nogueira.

Também satisfeito com a discussão, o presidente da Confederação, Aécio de Borba Vasconcelos, ressaltou a transparência da CBFS. Ainda de acordo o dirigente, as sugestões apresentadas pelos filiados serão analisadas.

“Nunca é demais lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão sempre trabalhou e trabalha de maneira transparente. Nossos gastos são feitos por meio de orçamentos prévios. Fico feliz que as federações nordestinas estejam interessadas em atuarem em conjunto conosco. Fazemos duas reuniões anuais, no mínimo, e isso certamente tem contribuído bastante com o futsal nacional. É muito importante que cada representante apareça as Assembléias munidos de anotações e soluções viáveis”, comentou Aécio de Borba Vasconcelos.

Os diretores da Federação Baiana aproveitaram o ensejo e se manifestaram na capital cearense. “A situação das federações nordestinas não é das mais cômodas. Temos que ser realistas. Mesmo diante das nossas dificuldades, que não são poucas, acredito na crescente da modalidade na nossa região. O encontro de hoje começou, aparentemente, de maneira negativa, mas terminou de forma positiva, o que nos deixa esperançosos”, observou José Geraldo, vice-presidente, acompanhado do presidente baiano, Rosalvo Teixeira Reis Filho.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.