Pular para o conteúdo principal

Futsal pelo Brasil: Assembléia Geral Ordinária encerra encontro no Ceará



Fortaleza (CE) - Foi encerrada na tarde deste sábado (9/4), no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, a Assembléia Geral Ordinária 2011 da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS. Estiveram presentes: dirigentes da entidade nacional e os representantes de todas as federações filiadas.

Diferente das reuniões regionais, onde os presidentes estaduais aproveitaram mais para apresentarem sugestões, o último encontro na capital cearense serviu para a diretoria da CBFS expor o relatório financeiro do ano passado e definir detalhes orçamentários futuros.

“Importante lembrar que a Confederação nem existiria se não houvesse as federações. A CBFS faz o máximo para que sua parte fiscal seja cada vez mais transparente e é isso que temos feito. Queremos, sempre, que os presidentes locais estejam sempre cientes de tudo que ocorre aqui dentro”, pontuou Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação.

Ainda durante a Assembléia, que foi presidida pelo presidente da Federação Mineira, Marcos Madeira, outro assunto foi levantado pelo dirigente máximo da CBFS: a conclusão da segunda etapa do Centro de Treinamento que fica localizado em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

“A segunda etapa do Centro de Treinamento já está em andamento, mas acredito que não iremos concluir todas as obras antes do término deste mandato. Vamos continuar trabalhando muito para que esse seja o melhor CT do país”, revelou Aécio de Borba Vasconcelos, confiante.

Liga Futsal
Assim como nas reuniões anteriores, outro tema que voltou a ser discutido foi a forma de disputa da Liga Futsal – principal competição do salonismo nacional. Não diferente dos outros encontros, o argumento utilizado neste sábado foi o mesmo: o calendário da Liga.

Ausente das reuniões da Confederação por quatro anos (incluindo as regionais de quinta-feira e sexta-feira), o presidente da Federação Paulista, Ciro Fontão, se fez presente no auditório do CT e se manifestou. Para o mesmo, a Liga Futsal tem prejudicado os campeonatos estaduais.

“A Liga Futsal tem causado problemas a nós. São Paulo conta hoje com cinco equipes na competição, que, por sinal, tem jogos quase todos os dias da semana, o que acaba prejudicando os estaduais. A CBFS, por meio de seu presidente, precisa ter direito a voto ‘veto’ dentro da Liga”, disse Fontão. De acordo com o próprio Aécio de Borba Vasconcelos, que tomou a palavra novamente, o direito ao veto é proibido segundo a Lei Federal nº. 9.615.

Depois de abrir espaço à fala para todos, o presidente da CBFS agradeceu os representantes de federações, desejou boa sorte aos mesmos no decorrer da temporada e deu como encerrada a Assembléia Geral Ordinária 2011.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.