Pular para o conteúdo principal

Futsal: Aracaju sedia Brasileiro de Futsal Sub-17


Depois de muito esforço da Federação Sergipana de Futsal, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou o estado de Sergipe como sede da V Taça Brasil de Clubes Sub 17, o torneio nacional mais importante da categoria. Ao todo serão realizados 23 jogos entre os dias 16 e 22 de maio, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, que tem capacidade para seis mil pessoas.
Na primeira fase, a de grupos, cinco rodadas serão disputadas por dia, com dois times (um de cada chave) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam a semifinal.
O grupo A, que conta com o sediante Sol Nascente (SE), é formado ainda por: Esmac (PA), CEPE (RS), AABB (RN) e Stº Expedito (MA). Na chave B, estão: Educar (SE), Osvaldo Cruz (MS), Lagoa do Meio (ES), Gol de Placa (DF) e Riograndense (PI).
Importante ressaltar que os dois Estados/Federações finalistas estarão automaticamente garantidos na Divisão Especial do próximo ano. Os dois piores colocados da fase inicial caem para a 2ª divisão.
Na 4ª edição da 1ª divisão, realizada em Natal (RN) na temporada passada, o Corinthians (SP) levou a melhor e foi o campeão. Naquela oportunidade, as equipes do Educar e do Gol de Placa também estiveram presentes na disputa.
Estrutura
O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, afirmou que a competição deve atrair um grande público no dia de jogos, principalmente por Sergipe ter dois representantes: o Sol Nascente de Aracaju e o Educar de Nossa Senhora da Glória. Ele acredita, inclusive, que as duas equipes têm potencial de chegar a fase de semifinal, e que uma delas tem tudo para levantar o troféu.
“Temos que aproveitar o bom momento que vive o futsal sergipano. Semana passada o próprio Sol Nascente foi vice-campeão brasileiro Sub 15. O Educar já tem experiência nacional, portanto, aposto que nossa hora chegou”, diz confiante o presidente da FSFS.
Manuel Cruz fez questão de ressaltar o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL) na execução do projeto em sediar um campeonato nacional. “A Federação ao lado da Confederação organizam o certame, já o governo estadual viabiliza a estrutura. E, nisto a SEEL não mediu esforços, garantiu a estrutura do ginásio nos sete dias de evento”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.