Pular para o conteúdo principal

Futsal: Começa nesta Segunda a V edição da Taça Brasil de Clubes -1ª Divisão

Na próxima segunda-feira, dia 16, tem início a quinta edição da Taça Brasil de Futsal, categoria Sub 17, primeira divisão.

São dez clubes em disputa, dois deles representam Sergipe: o Sol Nascente de Aracaju e o Educar de Nossa Senhora da Glória. As disputas acontecem no ginásio de esportes Constâncio Vieira.

Ao todo serão realizados 23 jogos entre os dias 16 e 22 de maio. Na primeira fase, a de grupos, quatro rodadas serão disputadas por dia, com dois times (um de cada grupo) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam a semifinal.


O técnico do Sol Nascente, Andelmo Santos, acredita na classificação para a segunda fase, uma vez que sua equipe vem treinando junta desde o começo do ano. "Esperamos não decepcionar a torcida, afinal somos os atuais campeões estaduais, jogamos em casa e contamos com um ótimo elenco", destacou o treinador. A estréia dos aracajuanos é contra o Ananindeua do Pará, às 19h30, no Constâncio Vieira.

Já o time do Educar tem a frente o técnico Paulo Mendonça, vice-campeão no mês passado da Copa TV Sergipe de Futsal. Paulo preferiu reforçar o elenco com jogadores de outros estados, especialmente da Paraíba. "Fizemos um misto com jogadores de Sergipe e de estados vizinhos. Esperamos surpreender os favoritos e trazer o caneco para a cidade de Glória", disse. A estréia dos glorienses é diante do Riograndense do Piauí, às 18 horas.

O Sol Nascente está no grupo A, ao lado do Ananindeua (PA), CEPE (RS), AABB (RN) e Stº Expedito (MA). Já o Educar aprece na chave B, que tem as equipes do Osvaldo Cruz (MS), Lagoa do Meio (ES), Gol de Placa (DF) e Riograndense (PI).

A quinta edição da Taça Brasil de Futsal é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em parceria com a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e a Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (SEEL). "Fico feliz que Sergipe mais uma vez entrou no roteiro de competições nacionais organizadas pela CBFS. Agradeço a colaboração do secretário Mauricio Pimentel e do gerente de praças esportivas Custódio Santana, pela cessão do ginásio e toda a estrutura oferecida para os seis dias de competição", disse Manuel Cruz, presidente da FSFS.

A Taça Brasil de Futsal conta com a parceria da Plamed Saúde e GE Construções Elétricas.

Por Guilherme Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro