Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Com gol de Breno, Educar garante vaga na decisão

Invicto, time da casa (azul) está na final
 
Aracaju (SE) - Foi no sufoco, é verdade, mas o Educar (SE) está na final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Em partida realizada na noite deste sábado (21/5) no ginásio Constâncio Vieira, a equipe local superou o Colégio Santo Expedito (MA) pelo placar mínimo de 1 a 0. Breno, no segundo tempo, anotou o gol salvador.

Como já era esperado, o segundo confronto semifinal foi equilibrado, com poucas chances reais de gols. Os primeiros minutos foram de muitos passes e marcação forte de ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o time sergipano chegou mais ao ataque na etapa inicial, mas pecou nos arremates.

Do outro lado, com dificuldades para encontrar os espaços vazios, o representante maranhense marcava em cima e tentava contra-atacar em velocidade. Apesar da insistência das equipes, o placar não se alterou nos primeiros vinte minutos.

O segundo tempo foi mais aberto. Logo no início, na base da pressão, o Educar abriu o marcador com o ala Breno. Em busca do empate para forçar a prorrogação, o Colégio Santo Expedito foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Mesmo com o camisa 10 Muñoz na função de goleiro linha, o clube maranhense perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao sonho do título nacional.

Autor do gol salvador, Breno, ainda ofegante, falou após o duelo: “É uma emoção muito grande chegar a essa final. O CEPE tem um bom time, mas temos condições de vencê-los sim”, revelou o jogador.

“A vida segue. Infelizmente nós perdemos muitos gols hoje. Criamos, acertamos a trave, mas erramos muitas conclusões. Agora é levantar a cabeça”, declarou Washington Luis, treinador do Colégio Santo Expedito – terceiro colocado geral.

Decisão é neste domingo (22), às 10 horas
A final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal será realizada neste domingo (22) na capital sergipana. O duelo derradeiro está marcado para as 10 horas – horário de Brasília. Para levantar a taça de campeão, o Educar terá que superar o CEPE (RS), único time com 100% de aproveitamento no nacional deste ano. Sergipanos, também invictos, e gaúchos estão garantidos na Divisão Especial do próximo ano.
 
Por  Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.