Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Educar goleia e chega a semifinal invicto

Paulo Mendonça Tec. do Educar

Aracajú (SE) - Em partida válida pelo grupo A da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 (1ª Divisão), o time do Educar (SE) goleou o Gênesis/Gol de Placa (DF) por 7 a 1. O duelo foi disputado na noite desta sexta-feira (20), no ginásio Constâncio Vieira.

Em quadra apenas para cumprirem tabela, isso porque o Distrito Federal já estava rebaixado e a equipe sergipana garantida como a primeira da chave, Educar e Gol de Placa fizeram um jogo sem maiores emoções.

Invicto no nacional deste ano, o elenco comandado pelo técnico Paulo Fernando começou melhor, pressionando o adversário. O primeiro tento saiu logo aos dois minutos, com Bruno. Ainda na etapa inicial, o Gol de Placa acertou sua defesa e igualou o placar – Neto, em velocidade, empatou.

A história no período derradeiro foi diferente. Mais organizada em quadra, a agremiação local não tomou conhecimento do rival candango, que não conseguiu evitar a goleada sergipana.

Sem dificuldades, Anderson, Breno e Claudeilson, duas vezes cada, assinalaram para o Educar e confirmaram o triunfo pelo o elástico placar de 7 a 1. Em quatro partidas, o Gol de Placa não somou nenhum ponto, o que acabou rebaixando o Distrito Federal a 2ª Divisão da categoria.

Com 10 pontos ganhos, o time sergipano de Nossa Senhora da Graça chega a semifinal invicto – três vitórias e um empate. O adversário do Educar só será conhecido após o duelo entre Colégio Santo Expedito e o também sergipano Sol Nascente. CEPE (RS) e Osvaldo Cruz (MS) são os outros dois classificados.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.