Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub-20: Socorrense vacila e deixar escapar a vitória no último minuto.

Alan (camisa 10), com cinco gols, é o artilheiro do campeonato até o momento

Juazeiro (BA) - Juazeiro Futsal (BA) e Socorrense (SE) duelaram na noite desta quarta-feira (15) pela 3ª rodada da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão. Atuando em casa, no ginásio Aloísio Viana, os baianos venceram por 5 a 4 com um gol no último minuto.

Mais uma vez, a agremiação local iniciou a partida desatenta. Sem se abater com a pressão da torcida, o Socorrense marcou forte nos primeiros minutos e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques.

A tática sergipana deu certo logo aos três minutos. Alisson bateu na saída do goleiro baiano, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol do rival. Logo na sequência, o Juazeiro Futsal nem deu tempo para o Socorrense comemorar e empatou – Alan, artilheiro isolado do campeonato, deixou tudo igual.

A etapa inicial continuou lá e cá antes do intervalo. Aos nove minutos, Adson finalizou com categoria e recolocou os sergipanos à frente novamente. Um minuto depois, após bate e rebate na área adversária, Alan, sempre ele, fez o segundo dos baianos na noite – 2 a 2.

O segundo tempo do confronto começou equilibrado, com ambos os times trocando passes e buscando os poucos espaços vazios em quadra. Aos 25 minutos, Caíque chutou de primeira para assinalar o terceiro tento baiano e levantar os torcedores de Juazeiro.

O gol não desestabilizou os sergipanos, que colocaram a bola no chão e partiram para o tudo ou nada no último duelo da rodada. Restando menos de oito minutos para o apito final, Pedro chutou rasteiro e marcou o terceiro tento do Socorrense. Aos 37min15, Pedro, de novo, cobrou tiro livre direto perfeito e calou o ginásio local.

Atuando com o goleiro linha, o Juazeiro Futsal conseguiu o que até então parecia quase impossível: empatar e virar a partida. Caíque aos 39min25 e Alex aos 39min55 marcaram e decretaram a vitória pelo placar de 5 a 4.

“A entrada do goleiro linha complicou o jogo deles e isso foi determinante para nossa vitória. Precisamos perder menos gols caso a gente queira chegar as finais”, analisou Josiel Brandão, técnico do time da casa.

Na próxima rodada da competição (será realizada amanhã – 16/5), a penúltima da primeira fase, o Juazeiro Futsal, que possui sete pontos na tabela, irá folgar. Já o Socorrense, que ainda não pontuou, terá pela frente os gaúchos da UJR, invictos (uma vitória e um empate) na 29ª edição do nacional.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro